Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O CONTEXTO PRÉ-PANDÊMICO E AS METODOLOGIAS ATIVAS NA SALA DE AULA DA PÓS-GRADUAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, SALA DE AULA, PÓS-GRADUAÇÃO, , Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81582
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2973
    "inscrito_id" => 9464
    "titulo" => "O CONTEXTO PRÉ-PANDÊMICO E AS METODOLOGIAS ATIVAS NA SALA DE AULA DA PÓS-GRADUAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ANTES DO CONTEXTO PANDÊMICO, A DISCIPLINA DE TÓPICOS AVANÇADOS EM PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO II TROUXE PARA A SALA DE AULA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019 UMA PROPOSTA PRÁTICA DE ENSINO CONHECIDA COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM (PILATI, 2017). ESSE TIPO DE ABORDAGEM PERMITE AO ALUNO UMA PARTICIPAÇÃO ATUANTE NESSE PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TORNANDO-O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA EFICÁCIA DO APRENDIZADO (BERBEL, 2011).A DISCIPLINA PROPÔS-SE A DESENVOLVER ATIVIDADES DIVERSAS ABORDANDO QUESTÕES SOBRE A INTERFACE PSICOLINGUÍSTICA E EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. O OBJETIVO DE TAIS ATIVIDADES ERA PROMOVER NOVOS OLHARES A RESPEITO DA APRENDIZAGEM ATIVA E PROPORCIONAR A TODOS A EXPERIÊNCIA DE COLOCAR DE FATO, “A MÃO NA MASSA”."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, SALA DE AULA, PÓS-GRADUAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA108_ID9464_05112021201622.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELLY DE CARVALHO SILVA CHAVES"
    "autor_nome_curto" => "MANUELLY CARVALHO"
    "autor_email" => "manuellychaves53@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81582
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2973
    "inscrito_id" => 9464
    "titulo" => "O CONTEXTO PRÉ-PANDÊMICO E AS METODOLOGIAS ATIVAS NA SALA DE AULA DA PÓS-GRADUAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ANTES DO CONTEXTO PANDÊMICO, A DISCIPLINA DE TÓPICOS AVANÇADOS EM PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO II TROUXE PARA A SALA DE AULA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019 UMA PROPOSTA PRÁTICA DE ENSINO CONHECIDA COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM (PILATI, 2017). ESSE TIPO DE ABORDAGEM PERMITE AO ALUNO UMA PARTICIPAÇÃO ATUANTE NESSE PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TORNANDO-O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA EFICÁCIA DO APRENDIZADO (BERBEL, 2011).A DISCIPLINA PROPÔS-SE A DESENVOLVER ATIVIDADES DIVERSAS ABORDANDO QUESTÕES SOBRE A INTERFACE PSICOLINGUÍSTICA E EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. O OBJETIVO DE TAIS ATIVIDADES ERA PROMOVER NOVOS OLHARES A RESPEITO DA APRENDIZAGEM ATIVA E PROPORCIONAR A TODOS A EXPERIÊNCIA DE COLOCAR DE FATO, “A MÃO NA MASSA”."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, SALA DE AULA, PÓS-GRADUAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA108_ID9464_05112021201622.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELLY DE CARVALHO SILVA CHAVES"
    "autor_nome_curto" => "MANUELLY CARVALHO"
    "autor_email" => "manuellychaves53@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ANTES DO CONTEXTO PANDÊMICO, A DISCIPLINA DE TÓPICOS AVANÇADOS EM PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO II TROUXE PARA A SALA DE AULA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019 UMA PROPOSTA PRÁTICA DE ENSINO CONHECIDA COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM (PILATI, 2017). ESSE TIPO DE ABORDAGEM PERMITE AO ALUNO UMA PARTICIPAÇÃO ATUANTE NESSE PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TORNANDO-O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA EFICÁCIA DO APRENDIZADO (BERBEL, 2011).A DISCIPLINA PROPÔS-SE A DESENVOLVER ATIVIDADES DIVERSAS ABORDANDO QUESTÕES SOBRE A INTERFACE PSICOLINGUÍSTICA E EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. O OBJETIVO DE TAIS ATIVIDADES ERA PROMOVER NOVOS OLHARES A RESPEITO DA APRENDIZAGEM ATIVA E PROPORCIONAR A TODOS A EXPERIÊNCIA DE COLOCAR DE FATO, “A MÃO NA MASSA”.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.