O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM ANALISAR O AVANÇO DA GESTÃO GERENCIAL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A AVALIAÇÃO, O CURRÍCULO E A GESTÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE - PB. DESTA FORMA, CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA DESCRITIVA, TENDO POR BASE LEIS FEDERAIS E MUNICIPAIS, LIVROS, CAPÍTULOS DE LIVROS E ARTIGOS DE PERIÓDICOS QUE TRATASSEM SOBRE A GESTÃO ESCOLAR. ESSAS FONTES, EM GERAL, ABORDAVAM TEMÁTICAS INTER-RELACIONADAS SOBRE A RELAÇÃO ESCOLA-SOCIEDADE, A GESTÃO ESCOLAR, A FORMAÇÃO DOCENTE, A AVALIAÇÃO E O CURRÍCULO. OS RESULTADOS FORAM OBTIDOS TANTO DA REVISÃO DE MATERIAIS, COMO A PARTIR DE CONVERSAS COM AS PROFESSORAS PARTÍCIPES DO ESTUDO, REALIZADAS PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET, OS QUAIS NOS MOSTRAM QUE ATRAVÉS DA GESTÃO EMPRESARIAL A ESCOLA PÚBLICA TEM SOFRIDO COM OS PROCESSOS DE SUCATEAMENTO E ISSO SE AGRAVOU NO PERÍODO PANDÊMICO. NO QUE CONCERNE ÀS AVALIAÇÕES EXTERNAS, IMPACTOS SIGNIFICATIVOS PODEM SER OBSERVADOS NA AUTONOMIA DA GESTÃO ESCOLAR, QUANDO OS DADOS OBTIDOS POR ESSES EXAMES ESTANDARDIZADOS SÃO UTILIZADOS DE MANEIRA ERRÔNEA. ALÉM DISSO, HÁ UMA FORTE INTERFERÊNCIA DESSAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NA SELEÇÃO DOS CONTEÚDOS QUE IRÃO COMPOR O CURRÍCULO E DOS CONTEÚDOS QUE O PROFESSOR CONSIDERA IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO.