Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRABALHAR REAMP NA EJA - UM ATO DE EMOÇÃO

Palavra-chaves: PANDEMIA, PROFESSOR, ALUNO, , Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79622
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 268
    "inscrito_id" => 1401
    "titulo" => "TRABALHAR REAMP  NA EJA - UM ATO DE EMOÇÃO"
    "resumo" => "NO PERÍODO PANDÊMICO O  ENSINO EDUCACIONAL  DA EJA, DEIXOU DE SER PENSADO OU VIVIDO COMO ALGO QUE ACONTECERIA SOMENTE NO ÂMBITO DA ESCOLA. PODE-SE  PERCEBER QUE  O APRENDIZADO VAI  ALÉM DE UMA SALA DE AULA. E QUANDO SE TRATA DESTA CLIENTELA (TERCEIRA IDADE) PERCEBE-SE  QUE  AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, EQUIPE GESTORA, PROFESSORES, DEVEM ALTERAR AS METODOLOGIAS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS PARA OFERECER UMA EDUCAÇÃO QUE  ENVOLVA  OS ALUNOS NO ENSINO REMOTO, POSSIBILITANDO-OS À TER UM OLHAR DE SE APRENDER, SEM  ESTAR PRESENTE. NESTE SENTIDO, SERÁ APRESENTADO AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NESTE MOMENTO, DISCUTINDO  FATORES QUE ESTIMULAM  O DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL, E AS EMOÇÕES NESTE NOVO MODELO DE APREENDER O CONHECIMENTO. TODO TRABALHO FOI REALIZADO COM UMA TURMA MULTISERIADA DA  EJA, DA ESCOLA MUNICIPAL CRISTO REI. A FUNDAMENTAÇÃO SERÁ BASEADA EM ESTUDOS TEÓRICOS E RESOLUÇÕES FEDERAIS, GOVERNAMENTAIS E MUNICIPAIS SOBRE O ENSINO A DISTANCIA, ALÉM DE DEMONSTRAR ATRAVÉS DE ESTUDOS QUALITATIVOS OS RESULTADOS DO ENSINO NO ANO DE 2020 E QUAIS REFLEXOS DESTE SE MOTIVOU PARA 2021."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, PROFESSOR, ALUNO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID1401_14072021135806.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZÉLIA MARIA DE SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZÉLIA MARIA"
    "autor_email" => "z-eliam@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79622
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 268
    "inscrito_id" => 1401
    "titulo" => "TRABALHAR REAMP  NA EJA - UM ATO DE EMOÇÃO"
    "resumo" => "NO PERÍODO PANDÊMICO O  ENSINO EDUCACIONAL  DA EJA, DEIXOU DE SER PENSADO OU VIVIDO COMO ALGO QUE ACONTECERIA SOMENTE NO ÂMBITO DA ESCOLA. PODE-SE  PERCEBER QUE  O APRENDIZADO VAI  ALÉM DE UMA SALA DE AULA. E QUANDO SE TRATA DESTA CLIENTELA (TERCEIRA IDADE) PERCEBE-SE  QUE  AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, EQUIPE GESTORA, PROFESSORES, DEVEM ALTERAR AS METODOLOGIAS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS PARA OFERECER UMA EDUCAÇÃO QUE  ENVOLVA  OS ALUNOS NO ENSINO REMOTO, POSSIBILITANDO-OS À TER UM OLHAR DE SE APRENDER, SEM  ESTAR PRESENTE. NESTE SENTIDO, SERÁ APRESENTADO AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NESTE MOMENTO, DISCUTINDO  FATORES QUE ESTIMULAM  O DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL, E AS EMOÇÕES NESTE NOVO MODELO DE APREENDER O CONHECIMENTO. TODO TRABALHO FOI REALIZADO COM UMA TURMA MULTISERIADA DA  EJA, DA ESCOLA MUNICIPAL CRISTO REI. A FUNDAMENTAÇÃO SERÁ BASEADA EM ESTUDOS TEÓRICOS E RESOLUÇÕES FEDERAIS, GOVERNAMENTAIS E MUNICIPAIS SOBRE O ENSINO A DISTANCIA, ALÉM DE DEMONSTRAR ATRAVÉS DE ESTUDOS QUALITATIVOS OS RESULTADOS DO ENSINO NO ANO DE 2020 E QUAIS REFLEXOS DESTE SE MOTIVOU PARA 2021."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, PROFESSOR, ALUNO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID1401_14072021135806.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZÉLIA MARIA DE SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZÉLIA MARIA"
    "autor_email" => "z-eliam@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NO PERÍODO PANDÊMICO O ENSINO EDUCACIONAL DA EJA, DEIXOU DE SER PENSADO OU VIVIDO COMO ALGO QUE ACONTECERIA SOMENTE NO ÂMBITO DA ESCOLA. PODE-SE PERCEBER QUE O APRENDIZADO VAI ALÉM DE UMA SALA DE AULA. E QUANDO SE TRATA DESTA CLIENTELA (TERCEIRA IDADE) PERCEBE-SE QUE AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, EQUIPE GESTORA, PROFESSORES, DEVEM ALTERAR AS METODOLOGIAS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS PARA OFERECER UMA EDUCAÇÃO QUE ENVOLVA OS ALUNOS NO ENSINO REMOTO, POSSIBILITANDO-OS À TER UM OLHAR DE SE APRENDER, SEM ESTAR PRESENTE. NESTE SENTIDO, SERÁ APRESENTADO AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NESTE MOMENTO, DISCUTINDO FATORES QUE ESTIMULAM O DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL, E AS EMOÇÕES NESTE NOVO MODELO DE APREENDER O CONHECIMENTO. TODO TRABALHO FOI REALIZADO COM UMA TURMA MULTISERIADA DA EJA, DA ESCOLA MUNICIPAL CRISTO REI. A FUNDAMENTAÇÃO SERÁ BASEADA EM ESTUDOS TEÓRICOS E RESOLUÇÕES FEDERAIS, GOVERNAMENTAIS E MUNICIPAIS SOBRE O ENSINO A DISTANCIA, ALÉM DE DEMONSTRAR ATRAVÉS DE ESTUDOS QUALITATIVOS OS RESULTADOS DO ENSINO NO ANO DE 2020 E QUAIS REFLEXOS DESTE SE MOTIVOU PARA 2021.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.