NO MOMENTO PANDÊMICO, ONDE O DISTANCIAMENTO SOCIAL É UMA REALIDADE NOVA E QUE ACARRETA NOVOS DESAFIOS, A EDUCAÇÃO CONTINUA SENDO UMA PRIORIDADE E TENDO QUE CAMINHAR NO CONTEXTO DO ISOLAMENTO SOCIAL QUE ACABA GERANDO DIVERSAS MUDANÇAS TENDO EM VISTA AS ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA TODA A EDUCAÇÃO E AINDA MAIS PARA PROFESSORES E ALUNOS. TOMANDO COMO BASE A TEMÁTICA DOS IMPACTOS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL EM ESTUDANTES E PROFESSORES, O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO ANALISAR OS IMPACTOS, DESAFIOS E DIFICULDADES DIANTE DO DISTANCIAMENTO SOCIAL ENTRE PROFESSORES E ALUNOS EM RELAÇÃO ÀS AULAS REMOTAS. FOI REALIZADO UM TRABALHO DE ABORDAGEM QUALITATIVA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE DOIS QUESTIONÁRIOS COM QUESTÕES FECHADAS E ABERTAS, EM QUE HOUVE A PARTICIPAÇÃO DE 56 INTEGRANTES, SENDO 43 (QUARENTA E TRÊS) ALUNOS E 13 (TREZE) PROFESSORES ORIUNDOS DA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ECIT FRANCISCO DO REGO DA CIDADE DE QUEIMADAS, LOCALIZADA NA PARAÍBA. OS RESULTADOS ALCANÇADOS MOSTRAM QUE OS PROFESSORES APRESENTAM DIVERSAS DIFICULDADES, DENTRE AS PRINCIPAIS, A FALTA DE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS, O DESINTERESSE DOS ALUNOS, PERDA DO CONVÍVIO SOCIAL. QUANTO AOS ALUNOS, O ACESSO À INTERNET, EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS UMA VEZ QUE A MAIORIA SÓ PORTA UM CELULAR E NÃO TEM MEMÓRIA SUFICIENTE PARA OS APLICATIVOS UTILIZADOS NA AULA. CONCLUÍSSE QUE A REALIDADE SOCIOECONÔMICA DE CADA PESSOA DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO TEM GRANDE INFLUÊNCIA PARA A FORMA COM QUE O ENSINO REMOTO VAI ESTAR PRESENTE, PELA FALTA DE ESTRUTURA QUE AFETA TANTO ALUNOS QUANTO PROFESSORES.