Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA UTILIZANDO O GEOGEBRA PARA ALUNOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: FUNÇÃO QUADRÁTICA, GEOGEBRA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, , Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81570
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2957
    "inscrito_id" => 9424
    "titulo" => "O ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA UTILIZANDO O GEOGEBRA PARA ALUNOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A FUNCIONALIDADE DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. ESSA PESQUISA FOI FEITA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS QUE FORAM INTERROMPIDAS POR CONTA DA PANDEMIA DO COVID 19. DURANTE O ENSINO REMOTO AS AULAS FORAM TRANSMITIDAS ATRAVÉS DA TELEVISÃO E DE PLATAFORMAS DIGITAIS, ENTRE OS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA TRABALHADOS NESSE PERÍODO ESTAVA FUNÇÃO QUADRÁTICA, NO RETORNO DAS AULAS DECIDIMOS AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A ESSE CONTEÚDO. PARA ISSO APLICAMOS UM TESTE QUE NÃO TEVE RESULTADOS SATISFATÓRIOS. POR ISSO, UTILIZAMOS O SOFTWARE GEOGEBRA A FIM DE AMENIZAR AS DIFICULDADES QUE OS ALUNOS APRESENTAVAM SOBRE ESSE CONTEÚDO. NA ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PESQUISA CONSEGUIMOS IDENTIFICAR UMA MELHORA NO RECONHECIMENTO DO GRÁFICO DA FUNÇÃO QUADRÁTICA, DAS RAÍZES E OBTENÇÃO DA FUNÇÃO GERADORA ATRAVÉS DO GRÁFICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "FUNÇÃO QUADRÁTICA, GEOGEBRA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID9424_05112021191335.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA DA SILVA MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA MIRANDA"
    "autor_email" => "jessicadasmiranda@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81570
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2957
    "inscrito_id" => 9424
    "titulo" => "O ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA UTILIZANDO O GEOGEBRA PARA ALUNOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A FUNCIONALIDADE DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. ESSA PESQUISA FOI FEITA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS QUE FORAM INTERROMPIDAS POR CONTA DA PANDEMIA DO COVID 19. DURANTE O ENSINO REMOTO AS AULAS FORAM TRANSMITIDAS ATRAVÉS DA TELEVISÃO E DE PLATAFORMAS DIGITAIS, ENTRE OS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA TRABALHADOS NESSE PERÍODO ESTAVA FUNÇÃO QUADRÁTICA, NO RETORNO DAS AULAS DECIDIMOS AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A ESSE CONTEÚDO. PARA ISSO APLICAMOS UM TESTE QUE NÃO TEVE RESULTADOS SATISFATÓRIOS. POR ISSO, UTILIZAMOS O SOFTWARE GEOGEBRA A FIM DE AMENIZAR AS DIFICULDADES QUE OS ALUNOS APRESENTAVAM SOBRE ESSE CONTEÚDO. NA ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PESQUISA CONSEGUIMOS IDENTIFICAR UMA MELHORA NO RECONHECIMENTO DO GRÁFICO DA FUNÇÃO QUADRÁTICA, DAS RAÍZES E OBTENÇÃO DA FUNÇÃO GERADORA ATRAVÉS DO GRÁFICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "FUNÇÃO QUADRÁTICA, GEOGEBRA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID9424_05112021191335.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA DA SILVA MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "JESSICA MIRANDA"
    "autor_email" => "jessicadasmiranda@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A FUNCIONALIDADE DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. ESSA PESQUISA FOI FEITA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS QUE FORAM INTERROMPIDAS POR CONTA DA PANDEMIA DO COVID 19. DURANTE O ENSINO REMOTO AS AULAS FORAM TRANSMITIDAS ATRAVÉS DA TELEVISÃO E DE PLATAFORMAS DIGITAIS, ENTRE OS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA TRABALHADOS NESSE PERÍODO ESTAVA FUNÇÃO QUADRÁTICA, NO RETORNO DAS AULAS DECIDIMOS AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A ESSE CONTEÚDO. PARA ISSO APLICAMOS UM TESTE QUE NÃO TEVE RESULTADOS SATISFATÓRIOS. POR ISSO, UTILIZAMOS O SOFTWARE GEOGEBRA A FIM DE AMENIZAR AS DIFICULDADES QUE OS ALUNOS APRESENTAVAM SOBRE ESSE CONTEÚDO. NA ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PESQUISA CONSEGUIMOS IDENTIFICAR UMA MELHORA NO RECONHECIMENTO DO GRÁFICO DA FUNÇÃO QUADRÁTICA, DAS RAÍZES E OBTENÇÃO DA FUNÇÃO GERADORA ATRAVÉS DO GRÁFICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.