ESSA PESQUISA BUSCA COMPREENDER A ADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA (CAP/UERJ) AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, IMPLEMENTADO NO ANO DE 2020 DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19, ALÉM DE SEUS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, RESSALTANDO A AVALIAÇÃO DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES À IMPLEMENTAÇÃO DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM FORMULÁRIO AO CORPO DE ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA, COM 57 RESPOSTAS AO TODO, BUSCAMOS CONTRIBUIR PARA A PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS COM A PERCEPÇÃO DE SUA POPULAÇÃO ALVO E REALIZAR UM DEBATE INTRODUTÓRIO ÀS QUESTÕES ENFRENTADAS PELA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO. COM O FORMULÁRIO PODEMOS AFIRMAR QUE QUESTÕES ESTRUTURAIS RELACIONADAS AO ACESSO À INTERNET OU À ADEQUAÇÃO DO LOCAL DE ESTUDO DENTRO DE CASA NÃO ESTÃO NECESSARIAMENTE PRESENTES NOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO CORPO DISCENTE DO CAP/UERJ DURANTE O PERÍODO EMERGENCIAL DE ENSINO. A ADAPTAÇÃO METODOLÓGICA E CURRICULAR AO MODELO REMOTO SE FAZ MAIS IMPACTANTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, DE ACORDO COM A PRÓPRIA AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES.