O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO, PROPORCIONA NOVAS PERSPECTIVAS PARA O AMBIENTE DA EDUCAÇÃO, POSSIBILITANDO AULAS MAIS INTERATIVAS QUE GARANTEM UM MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS. NESSE CONTEXTO, OS VÍDEOS SÃO FERRAMENTAS AUDIOVISUAIS, QUE VIABILIZAM A DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDOS DE FORMA RÁPIDA E ATRATIVA, POSSIBILITANDO MELHORIAS NA APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. DIANTE DO EXPOSTO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI DE RELATAR AS IMPRESSÕES OBTIDAS COM OS ESTUDANTES A PARTIR DA PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE UM VÍDEO DIDÁTICO, TENDO COMO TEMÁTICA O ENSINO DE ÁCIDOS E BASES, EM TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA, DESENVOLVIDA COM DUAS TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL EDITH NOBRE DE CASTRO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. AS AÇÕES FORAM REALIZADAS ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVASF. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO COM OS ESTUDANTES, CONTENDO 3 QUESTÕES QUE ANALISARAM AS IMPRESSÕES DOS SUJEITOS EM RELAÇÃO AO VÍDEO PRODUZIDO. AS ANÁLISES FORAM REPRESENTADAS EM TABELAS E GRÁFICOS, COM POSTERIOR ANÁLISE DESCRITIVA. OS RESULTADOS REVELAM QUE O VÍDEO CONSEGUIU AUXILIAR O PROFESSOR DURANTE SUAS AULAS E PERMITIU UMA COMPREENSÃO MELHOR DOS CONCEITOS DE FUNÇÕES INORGÂNICAS (ÁCIDOS E BASES) NA CONCEPÇÃO DA MAIORIA DOS ESTUDANTES, DEMONSTRANDO SER UMA FERRAMENTA DIDÁTICA QUE COLABORA PARA A PROMOÇÃO DE UM ENSINO CONSTRUTIVISTA, SENDO CAPAZ DE PROMOVER UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.