O PRESENTE TRABALHO ALMEJA UMA NOVA VISÃO SOBRE MUITOS ESTUDOS, QUE NOS CONSENTEM A PROBABILIDADES DE MÚLTIPLOS CONHECIMENTOS EM RELAÇÃO A IMPORTÂNCIA E A FUNÇÃO DA BIBLIOTECA INFANTIL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA LEITORA, POIS O CONTATO COM OS LIVROS NA PRIMEIRA ETAPA ESCOLAR DA CRIANÇA É UM POUCO ABERTO E ADEQUADO, UMA VEZ QUE A DISPOSIÇÃO, A COORDENAÇÃO E A DINAMIZAÇÃO REPETITIVA DESSE ESPAÇO DEVE SER FEITA PELAS CRIANÇAS E PELO MEDIADOR, PROFESSOR EM BIBLIOTECA OFERECENDO ÀS CRIANÇAS NÃO SÓ O MANUSEAR LIVREMENTE OS LIVROS COMO TAMBÉM ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS, A PARTIR DESTA VISÃO É IMPORTANTE CONSIDERAR QUE A BIBLIOTECA INFANTIL É FATOR QUE INFLUENCIA POSITIVAMENTE NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR A LEGISLAÇÃO, O QUANTITATIVO DE ATENDIMENTO NOS CEMEI DA CIDADE DE CARUARU E A IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS INFANTIS NAS CRECHES. A PESQUISA FOI REALIZADA ATRAVÉS DA ANÁLISE DOCUMENTAL, DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM GESTORA DO DEPARTAMENTO INFANTIL DA SEDUC DA CIDADE DE CARUARU. AS CONCLUSÕES DA PESQUISA SÃO QUE A SEDUC ESTÁ GARANTINDO AS CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A OFERTA E ATENDIMENTO DE MANEIRA OBRIGATÓRIA E A UNIVERSALIZAÇÃO PARA AS CRIANÇAS DE QUATRO E CINCO ANOS DE IDADE, DE CARÁTER A ASSISTI-LAS COM BOAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO FÍSICO E PEDAGÓGICO E SIM AMPLIANDO A OFERTA DO ATENDIMENTO A PRÉ-ESCOLA, E ASSIM CUMPRINDO COM A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA