O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PROBLEMATIZAR COMO O ENSINO REMOTO ATUA NO GOVERNAMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DEVIDO O FECHAMENTO DAS UNIVERSIDADES FRENTE À PANDEMIA POR COVID 19. EM VIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS ESTE TRABALHO TRANSITA NAS FRONTEIRAS DOS ESTUDOS PÓS-CRÍTICOS E O CAMINHO DELINEADO INICIOU COM UMA INVESTIGAÇÃO EXPLORATÓRIA SOBRE O PENSAMENTO DE FOUCAULT ACERCA DA GOVERNAMENTALIDADE, SUAS CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO. SEGUIDO DA ESCRITA DE SI POR MEIO DE NARRATIVAS E FINALIZA COM UM PROCEDIMENTO ANALÍTICO DAS RECORRÊNCIAS E DESVIOS DA NARRATIVA CONSTITUÍDA NA FORMAÇÃO INICIAL DE UMA ESTUDANTE E UMA PROFESSORA EM TEMPO DE PANDEMIA. DESTA FORMA, A POSSIBILIDADE DE O ENSINO REMOTO SER ESCRITO, TER SUA VIDA DIANTE DA MORTE DO ENSINO PRESENCIAL É MAIS DO QUE UMA TÉCNICA DE GOVERNAMENTO E SIM UMA PRÁTICA DE COMPOSIÇÃO DE SUBJETIVIDADES. É NO ESPAÇO DA NARRATIVA QUE BUSCAMOS ENXERGAR A ESCRITA COMO PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO E DE PRÁTICA DE SI QUE AUTORIZE QUE ESSE SUJEITO ENCONTRE SEU ESPAÇO DE LIBERDADE, RESISTINDO AOS PODERES DISCIPLINARES E BIOPOLÍTICOS DA SOCIEDADE MODERNA. ASSIM, ENTRE AS FISSURAS TRAMAMOS ABRIR BRECHAS POR OUTROS MODOS DE SUBJETIVAÇÕES QUE NOS COLOQUE A CONVIVER COM O MUNDO E O INCONTROLÁVEL EM MEIO AO PROFESSORAR.