ESTE TRABALHO RELATA A EXPERI?NCIA VIVIDA NO ANO DE 2019
NUMA ESCOLA ESTADUAL DE CAMPINA GRANDE-PB, EM UMA TURMA DO 2? ANO DO ENSINO M?DIO DO TURNO MANHA NO ANO DE 2019 E TEVE POR FINALIDADE PROPOR UMA FORMA DIFERENCIADA DE SE ENSINAR POLIEDROS NO CONTE?DO REFERENTE A GEOMETRIA ESPACIAL. BUSCOU-SE TRAZER UMA METODOLOGIA QUE FOSSE CAPAZ DE APROXIMAR O CONTE?DO DA REALIDADE DOS ALUNOS, NO QUAL OS MESMOS PUDESSEM N?O S? APRENDER, MAS ENTENDER A IDEIA DA APRENDIZAGEM NO PROCESSO DA CONSTRU??O DOS POLIEDROS, ESSA METODOLOGIA UTILIZOU-SE DE UM MATERIAL DISPONIBILIZADO PELA SECRETARIA DE EDUCA??O PARA O LABORAT?RIO DE MATEM?TICA. FORAM PROPOSTAS DIVERSAS ATIVIDADES REFERENTES A ?REA E VOLUME DOS POLIEDROS CRIADOS, COM IN?MERAS INDAGA??ES A CERCA DO QUE ACONTECERIA MEDIANTE A DETERMINADAS SITUA??ES. NA NOSSA CONCEP??O O TRABALHO FOI BEM SATISFAT?RIO VISTO QUE ALCAN?AMOS OS OBJETIVOS INICIALMENTE PLANEJADOS.