O TEXTO NA SALA DE AULA: DA LEITURA À
PRODUÇÃO DE TEXTOS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80837 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1862 "inscrito_id" => 1765 "titulo" => """ O TEXTO NA SALA DE AULA: DA LEITURA À\r\n PRODUÇÃO DE TEXTOS """ "resumo" => """ O PRESENTE PROJETO TEM COMO OBJETIVO FOMENTAR A LEITURA E A PRODUÇÃO\r\n TEXTUAL DE DIFERENTES GÊNEROS E TEXTOS DISSERTATIVOS-ARGUMENTATIVOS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO\r\n DE UMA ESCOLA PÚBLICA. UM DOS PROBLEMAS RECORRENTES É A DIFICULDADE QUE OS ALUNOS DO ENSINO\r\n MÉDIO TÊM PARA PRODUZIR TEXTOS COERENTES, COESOS E DE ACORDO COM AS SUAS FINALIDADES. ESSA\r\n DIFICULDADE É DECORRENTE DE INÚMEROS FATORES COMO A FALTA DE LEITURA, A LOTAÇÃO EM SALA DE AULA E\r\n QUASE INEXISTÊNCIA DA PRÁTICA DA PRODUÇÃO DE TEXTOS NA SALA DE AULA. OUTRO PROBLEMA TAMBÉM ESTÁ\r\n LIGADO AO FATO DE QUE MUITAS VEZES O QUE O ALUNO PRODUZ NÃO É DEVOLVIDO A ELE COM AS DEVIDAS\r\n CORREÇÕES QUE O AJUDE A PERCEBER EM QUE PRECISA MELHORAR. EM GERAL, O PROFESSOR DE LÍNGUA\r\n PORTUGUESA TRABALHA TRÊS TURNOS, DÁ AULA EM SALAS LOTADAS DE ALUNOS QUE JÁ VÊM DO ENSINO\r\n FUNDAMENTAL COMO UMA DEFICIÊNCIA MUITO GRANDE NA LEITURA E NA ESCRITA. ISSO SE REFLETE NOS TEXTOS\r\n QUE ESSES ALUNOS PRODUZEM REFLETINDO ASSIM O SEU BAIXO NÍVEL DE LETRAMENTO E DE DEFASAGEM DE\r\n CONHECIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA. O PROJETO VEM PORTANTO COMO UMA PROPOSTA PARA CONTRIBUIR\r\n NA MELHORIA DA LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, EM SITUAÇÃO DE\r\n VULNERABILIDADE, DE UMA ESCOLA PÚBLICA, OPORTUNIZANDO A ESSES ALUNOS NÃO SÓ MELHORAR A LEITURA\r\n E ESCRITA, MAS TAMBÉM TER MAIS CHANCES DE APROVAÇÃO NO VESTIBULAR E ESTAR MAIS PREPARADO PARA\r\n O MERCADO DE TRABALHO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "FOMENTAR À LEITURA., FOMENTAR À PRODUÇÃO TEXTUAL., FICHAR TEXTOS TEÓRICOS ACERCA DA LEITURA., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA108_ID1765_27092021092422.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ MARTINS GOES " "autor_nome_curto" => "BEATRIZ GOES " "autor_email" => "anatrizpedro15@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80837 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1862 "inscrito_id" => 1765 "titulo" => """ O TEXTO NA SALA DE AULA: DA LEITURA À\r\n PRODUÇÃO DE TEXTOS """ "resumo" => """ O PRESENTE PROJETO TEM COMO OBJETIVO FOMENTAR A LEITURA E A PRODUÇÃO\r\n TEXTUAL DE DIFERENTES GÊNEROS E TEXTOS DISSERTATIVOS-ARGUMENTATIVOS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO\r\n DE UMA ESCOLA PÚBLICA. UM DOS PROBLEMAS RECORRENTES É A DIFICULDADE QUE OS ALUNOS DO ENSINO\r\n MÉDIO TÊM PARA PRODUZIR TEXTOS COERENTES, COESOS E DE ACORDO COM AS SUAS FINALIDADES. ESSA\r\n DIFICULDADE É DECORRENTE DE INÚMEROS FATORES COMO A FALTA DE LEITURA, A LOTAÇÃO EM SALA DE AULA E\r\n QUASE INEXISTÊNCIA DA PRÁTICA DA PRODUÇÃO DE TEXTOS NA SALA DE AULA. OUTRO PROBLEMA TAMBÉM ESTÁ\r\n LIGADO AO FATO DE QUE MUITAS VEZES O QUE O ALUNO PRODUZ NÃO É DEVOLVIDO A ELE COM AS DEVIDAS\r\n CORREÇÕES QUE O AJUDE A PERCEBER EM QUE PRECISA MELHORAR. EM GERAL, O PROFESSOR DE LÍNGUA\r\n PORTUGUESA TRABALHA TRÊS TURNOS, DÁ AULA EM SALAS LOTADAS DE ALUNOS QUE JÁ VÊM DO ENSINO\r\n FUNDAMENTAL COMO UMA DEFICIÊNCIA MUITO GRANDE NA LEITURA E NA ESCRITA. ISSO SE REFLETE NOS TEXTOS\r\n QUE ESSES ALUNOS PRODUZEM REFLETINDO ASSIM O SEU BAIXO NÍVEL DE LETRAMENTO E DE DEFASAGEM DE\r\n CONHECIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA. O PROJETO VEM PORTANTO COMO UMA PROPOSTA PARA CONTRIBUIR\r\n NA MELHORIA DA LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, EM SITUAÇÃO DE\r\n VULNERABILIDADE, DE UMA ESCOLA PÚBLICA, OPORTUNIZANDO A ESSES ALUNOS NÃO SÓ MELHORAR A LEITURA\r\n E ESCRITA, MAS TAMBÉM TER MAIS CHANCES DE APROVAÇÃO NO VESTIBULAR E ESTAR MAIS PREPARADO PARA\r\n O MERCADO DE TRABALHO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "FOMENTAR À LEITURA., FOMENTAR À PRODUÇÃO TEXTUAL., FICHAR TEXTOS TEÓRICOS ACERCA DA LEITURA., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA108_ID1765_27092021092422.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ MARTINS GOES " "autor_nome_curto" => "BEATRIZ GOES " "autor_email" => "anatrizpedro15@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }