A LÍNGUA É UM INSTRUMENTO DE INTERAÇÃO VERBAL, QUE PERMITE, POR MEIO DE TEXTOS PRODUZIDOS POR INTERLOCUTORES, UMA PRODUÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDO. ESSES TEXTOS PRODUZIDOS EM CADA SITUAÇÃO MANTÉM RELAÇÃO COM OUTROS DISCURSOS QUE CIRCULAM NA SOCIEDADE, INCLUSIVE AQUELES CLASSIFICADOS COMO INFORMATIVOS, QUE EM PRINCÍPIO, DEVERIAM TER IMPARCIALIDADE JORNALÍSTICA, DEFENDENDO UMA SUPOSTA NEUTRALIDADE A SER ALCANÇADA. PARA REFLETIR O QUANTO AS MÍDIAS SÃO IMPARCIAIS, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR UMA NOTÍCIA PARA OBSERVAR A FORMA QUE AS INFORMAÇÕES SÃO VEICULADAS PARA TRANSMITIR UM DISCURSO QUE ALMEJA INFLUENCIAR O LEITOR ACERCA DOS FATOS RETRATADOS. PARA TANTO, A NOSSA PESQUISA SE FUNDAMENTA NOS SEGUINTES AUTORES: CHARAUDEAU (2006), CITELLI (2007), E FOUCAULT (1986) E É DE NATUREZA QUALITATIVA SENDO CARACTERIZADA COMO BIBLIOGRÁFICA. COM TUDO, ESTE TRABALHO TRAZ UMA IMPORTANTE REFLEXÃO SOBRE AS NOTÍCIAS MIDIÁTICAS RECORREREM A VÁRIOS MECANISMOS PARA ATINGIR O QUE DESEJA, ALÉM DE EVIDENCIAR COMO TEMOS UMA TENDÊNCIA EM OLHAR A IMAGEM QUE A MÍDIA NOS APRESENTA COMO SE FOSSE SINÔNIMO DE TRANSPARÊNCIA DA REALIDADE.