Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA ENTRE ARTE E LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS REMOTAS

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, TICS, AULAS REMOTAS, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80065
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 784
    "inscrito_id" => 3386
    "titulo" => "INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA ENTRE ARTE E LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS REMOTAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A VIV?NCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NAS DISCIPLINAS DE ARTE E L?NGUA PORTUGUESA NO ENSINO REMOTO COM AS TURMAS DE 1?/2? E 2?/ 3? ANO DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA P?BLICA NO INTERIOR DO MATO GROSSO. O M?TODO DA PESQUISA ? EXPERIMENTAL COM A PESQUISA-A??O. PARA TECER AS DISCUSS?ES E ABORDAR O TEMA NOS PAUTAMOS EM V?RIOS TE?RICOS, ENTRE ELES PODEMOS DESTACAR FAZENDA (2008), SEGUNDO A AUTORA  INTERDISCIPLINARIDADE N?O ? UM CAMINHO DE HOMOGENEIDADE, MAS DE HETEROGENEIDADE E PARA REALIZAR PR?TICAS INTERDISCIPLINARES  ? NECESS?RIO TER DI?LOGO ENTRE OS PARES; CONTRIBU?RAM TAMB?M, OS AUTORES GAMERO ET AL. (2012) E MARCELO (2010) QUE PONTUAM A IMPORT?NCIA DOS PROFESSORES REFLETIREM SOBRE AS PR?TICAS DE ENSINO, CRIANDO E RECRIANDO NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PRINCIPALMENTE SOBRE A ?TICA DAS TICS -TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O. NAS DISCUSS?ES DOS RESULTADOS, RELATAMOS PASSO A PASSO COMO FOI DESENVOLVIDO O PLANEJAMENTO, NO QUAL, FOI ABORDADO O TEMA ?A LUTA CONTRA O PRECONCEITO DE G?NERO?, E COMO PROPUSEMOS AS ATIVIDADES PARA ALCAN?AR O OBJETIVO DA AULA. AO FINAL DO PLANEJAMENTO, DESCREVEMOS COMO FICAMOS SATISFEITAS COM O FATO DOS ALUNOS TEREM PARTICIPADO E INTERAGIDO NA AULA ONLINE, REALIZANDO A ATIVIDADE PROPOSTA E O MAIS SATISFAT?RIO FOI O PRODUTO FINAL: UM V?DEO DAS ILUSTRA??ES COM A DECLAMA??O DO POEMA ?MULHER? DE AUTORIA DA PROFESSORA DE L?NGUA PORTUGUESA, SENDO EXIBIDO NAS REDES SOCIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, TICS, AULAS REMOTAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID3386_29072021160443.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRACIELE ROSA DE JESUS"
    "autor_nome_curto" => "GRACIELE"
    "autor_email" => "graciele.26rosa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80065
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 784
    "inscrito_id" => 3386
    "titulo" => "INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA ENTRE ARTE E LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS REMOTAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A VIV?NCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NAS DISCIPLINAS DE ARTE E L?NGUA PORTUGUESA NO ENSINO REMOTO COM AS TURMAS DE 1?/2? E 2?/ 3? ANO DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA P?BLICA NO INTERIOR DO MATO GROSSO. O M?TODO DA PESQUISA ? EXPERIMENTAL COM A PESQUISA-A??O. PARA TECER AS DISCUSS?ES E ABORDAR O TEMA NOS PAUTAMOS EM V?RIOS TE?RICOS, ENTRE ELES PODEMOS DESTACAR FAZENDA (2008), SEGUNDO A AUTORA  INTERDISCIPLINARIDADE N?O ? UM CAMINHO DE HOMOGENEIDADE, MAS DE HETEROGENEIDADE E PARA REALIZAR PR?TICAS INTERDISCIPLINARES  ? NECESS?RIO TER DI?LOGO ENTRE OS PARES; CONTRIBU?RAM TAMB?M, OS AUTORES GAMERO ET AL. (2012) E MARCELO (2010) QUE PONTUAM A IMPORT?NCIA DOS PROFESSORES REFLETIREM SOBRE AS PR?TICAS DE ENSINO, CRIANDO E RECRIANDO NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PRINCIPALMENTE SOBRE A ?TICA DAS TICS -TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O. NAS DISCUSS?ES DOS RESULTADOS, RELATAMOS PASSO A PASSO COMO FOI DESENVOLVIDO O PLANEJAMENTO, NO QUAL, FOI ABORDADO O TEMA ?A LUTA CONTRA O PRECONCEITO DE G?NERO?, E COMO PROPUSEMOS AS ATIVIDADES PARA ALCAN?AR O OBJETIVO DA AULA. AO FINAL DO PLANEJAMENTO, DESCREVEMOS COMO FICAMOS SATISFEITAS COM O FATO DOS ALUNOS TEREM PARTICIPADO E INTERAGIDO NA AULA ONLINE, REALIZANDO A ATIVIDADE PROPOSTA E O MAIS SATISFAT?RIO FOI O PRODUTO FINAL: UM V?DEO DAS ILUSTRA??ES COM A DECLAMA??O DO POEMA ?MULHER? DE AUTORIA DA PROFESSORA DE L?NGUA PORTUGUESA, SENDO EXIBIDO NAS REDES SOCIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, TICS, AULAS REMOTAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID3386_29072021160443.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRACIELE ROSA DE JESUS"
    "autor_nome_curto" => "GRACIELE"
    "autor_email" => "graciele.26rosa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A VIV?NCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NAS DISCIPLINAS DE ARTE E L?NGUA PORTUGUESA NO ENSINO REMOTO COM AS TURMAS DE 1?/2? E 2?/ 3? ANO DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA P?BLICA NO INTERIOR DO MATO GROSSO. O M?TODO DA PESQUISA ? EXPERIMENTAL COM A PESQUISA-A??O. PARA TECER AS DISCUSS?ES E ABORDAR O TEMA NOS PAUTAMOS EM V?RIOS TE?RICOS, ENTRE ELES PODEMOS DESTACAR FAZENDA (2008), SEGUNDO A AUTORA INTERDISCIPLINARIDADE N?O ? UM CAMINHO DE HOMOGENEIDADE, MAS DE HETEROGENEIDADE E PARA REALIZAR PR?TICAS INTERDISCIPLINARES ? NECESS?RIO TER DI?LOGO ENTRE OS PARES; CONTRIBU?RAM TAMB?M, OS AUTORES GAMERO ET AL. (2012) E MARCELO (2010) QUE PONTUAM A IMPORT?NCIA DOS PROFESSORES REFLETIREM SOBRE AS PR?TICAS DE ENSINO, CRIANDO E RECRIANDO NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PRINCIPALMENTE SOBRE A ?TICA DAS TICS -TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O. NAS DISCUSS?ES DOS RESULTADOS, RELATAMOS PASSO A PASSO COMO FOI DESENVOLVIDO O PLANEJAMENTO, NO QUAL, FOI ABORDADO O TEMA ?A LUTA CONTRA O PRECONCEITO DE G?NERO?, E COMO PROPUSEMOS AS ATIVIDADES PARA ALCAN?AR O OBJETIVO DA AULA. AO FINAL DO PLANEJAMENTO, DESCREVEMOS COMO FICAMOS SATISFEITAS COM O FATO DOS ALUNOS TEREM PARTICIPADO E INTERAGIDO NA AULA ONLINE, REALIZANDO A ATIVIDADE PROPOSTA E O MAIS SATISFAT?RIO FOI O PRODUTO FINAL: UM V?DEO DAS ILUSTRA??ES COM A DECLAMA??O DO POEMA ?MULHER? DE AUTORIA DA PROFESSORA DE L?NGUA PORTUGUESA, SENDO EXIBIDO NAS REDES SOCIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.