Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DA PERIFERIA À UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO CLUBE QUINERD PARA COM A COMUNIDADE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SANTANA-AP

Palavra-chaves: CLUBE QUINERD, PESQUISA-AÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL, PREMIAÇÕES, INGRESSO EM UNIVERSIDADES Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81360
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2624
    "inscrito_id" => 8935
    "titulo" => "DA PERIFERIA À UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO CLUBE QUINERD PARA COM A COMUNIDADE ESCOLAR DO  MUNICÍPIO DE SANTANA-AP"
    "resumo" => """
      A INTEGRAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E COTIDIANO É UM DESAFIO VIVIDO POR ESTUDANTES DE ESCOLAS PERIFÉRICAS,\r\n
      FAZENDO COM QUE MUITOS PROFESSORES NÃO CONSIGAM ALCANÇAR OS OBJETIVOS EDUCACIONAIS PROPOSTOS\r\n
      PELA ESCOLA. TODAVIA, FAZ-SE NECESSÁRIO O USO DE NOVAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS QUE AJUDEM OS\r\n
      ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DO SABER NA QUAL POSSAM DESENVOLVER SEUS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS,\r\n
      TRANSFORMANDO A REALIDADE VIVIDA PELOS ESTUDANTES NA COMUNIDADE LOCAL. O PRESENTE ARTIGO\r\n
      APRESENTA OS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ALUNOS E ESTAGIÁRIOS QUE PARTICIPARAM DO CLUBE QUINERD,\r\n
      ALÉM DISSO, SÃO APONTADOS TÓPICOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CLUBE COM A COMUNIDADE ESCOLAR,\r\n
      INSPIRANDO OS PROFESSORES A UTILIZAREM METODOLOGIAS ALTERNATIVAS ÀS DO ENSINO TRADICIONAL, E\r\n
      CONTRIBUINDO NA TOMADA DE DECISÃO PROFISSIONAL DESSES ALUNOS, ALÉM DE CONTRIBUIR NA FORMAÇÃO\r\n
      INICIAL DOCENTE DOS ESTAGIÁRIOS. EM VIRTUDE DISSO, OS RESULTADOS OBTIDOS PELOS ALUNOS DO CLUBE,\r\n
      CULMINARAM EM PREMIAÇÕES E RECONHECIMENTO EM ÂMBITO MUNICIPAL E ESTADUAL, ACARRETANDO NA\r\n
      PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS OLIMPÍADAS REGIONAIS E NACIONAIS, ALÉM DE ENGAJAR OS ESTUDANTES\r\n
      NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS EXATAS, SENDO MAIS PRECISAMENTE NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, QUE ATRAVÉS DO\r\n
      CLUBE QUINERD, INSPIROU ALUNOS A INGRESSAREM NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NAS\r\n
      INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO AMAPÁ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CLUBE QUINERD, PESQUISA-AÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL, PREMIAÇÕES, INGRESSO EM UNIVERSIDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID8935_19102021143437.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATEUS AUGUSTO BENÍCIO DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS BENÍCIO"
    "autor_email" => "mateusbenicio542@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81360
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2624
    "inscrito_id" => 8935
    "titulo" => "DA PERIFERIA À UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO CLUBE QUINERD PARA COM A COMUNIDADE ESCOLAR DO  MUNICÍPIO DE SANTANA-AP"
    "resumo" => """
      A INTEGRAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E COTIDIANO É UM DESAFIO VIVIDO POR ESTUDANTES DE ESCOLAS PERIFÉRICAS,\r\n
      FAZENDO COM QUE MUITOS PROFESSORES NÃO CONSIGAM ALCANÇAR OS OBJETIVOS EDUCACIONAIS PROPOSTOS\r\n
      PELA ESCOLA. TODAVIA, FAZ-SE NECESSÁRIO O USO DE NOVAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS QUE AJUDEM OS\r\n
      ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DO SABER NA QUAL POSSAM DESENVOLVER SEUS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS,\r\n
      TRANSFORMANDO A REALIDADE VIVIDA PELOS ESTUDANTES NA COMUNIDADE LOCAL. O PRESENTE ARTIGO\r\n
      APRESENTA OS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ALUNOS E ESTAGIÁRIOS QUE PARTICIPARAM DO CLUBE QUINERD,\r\n
      ALÉM DISSO, SÃO APONTADOS TÓPICOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CLUBE COM A COMUNIDADE ESCOLAR,\r\n
      INSPIRANDO OS PROFESSORES A UTILIZAREM METODOLOGIAS ALTERNATIVAS ÀS DO ENSINO TRADICIONAL, E\r\n
      CONTRIBUINDO NA TOMADA DE DECISÃO PROFISSIONAL DESSES ALUNOS, ALÉM DE CONTRIBUIR NA FORMAÇÃO\r\n
      INICIAL DOCENTE DOS ESTAGIÁRIOS. EM VIRTUDE DISSO, OS RESULTADOS OBTIDOS PELOS ALUNOS DO CLUBE,\r\n
      CULMINARAM EM PREMIAÇÕES E RECONHECIMENTO EM ÂMBITO MUNICIPAL E ESTADUAL, ACARRETANDO NA\r\n
      PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS OLIMPÍADAS REGIONAIS E NACIONAIS, ALÉM DE ENGAJAR OS ESTUDANTES\r\n
      NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS EXATAS, SENDO MAIS PRECISAMENTE NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, QUE ATRAVÉS DO\r\n
      CLUBE QUINERD, INSPIROU ALUNOS A INGRESSAREM NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NAS\r\n
      INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO AMAPÁ.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CLUBE QUINERD, PESQUISA-AÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL, PREMIAÇÕES, INGRESSO EM UNIVERSIDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID8935_19102021143437.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATEUS AUGUSTO BENÍCIO DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS BENÍCIO"
    "autor_email" => "mateusbenicio542@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A INTEGRAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E COTIDIANO É UM DESAFIO VIVIDO POR ESTUDANTES DE ESCOLAS PERIFÉRICAS, FAZENDO COM QUE MUITOS PROFESSORES NÃO CONSIGAM ALCANÇAR OS OBJETIVOS EDUCACIONAIS PROPOSTOS PELA ESCOLA. TODAVIA, FAZ-SE NECESSÁRIO O USO DE NOVAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS QUE AJUDEM OS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DO SABER NA QUAL POSSAM DESENVOLVER SEUS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, TRANSFORMANDO A REALIDADE VIVIDA PELOS ESTUDANTES NA COMUNIDADE LOCAL. O PRESENTE ARTIGO APRESENTA OS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ALUNOS E ESTAGIÁRIOS QUE PARTICIPARAM DO CLUBE QUINERD, ALÉM DISSO, SÃO APONTADOS TÓPICOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CLUBE COM A COMUNIDADE ESCOLAR, INSPIRANDO OS PROFESSORES A UTILIZAREM METODOLOGIAS ALTERNATIVAS ÀS DO ENSINO TRADICIONAL, E CONTRIBUINDO NA TOMADA DE DECISÃO PROFISSIONAL DESSES ALUNOS, ALÉM DE CONTRIBUIR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE DOS ESTAGIÁRIOS. EM VIRTUDE DISSO, OS RESULTADOS OBTIDOS PELOS ALUNOS DO CLUBE, CULMINARAM EM PREMIAÇÕES E RECONHECIMENTO EM ÂMBITO MUNICIPAL E ESTADUAL, ACARRETANDO NA PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS OLIMPÍADAS REGIONAIS E NACIONAIS, ALÉM DE ENGAJAR OS ESTUDANTES NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS EXATAS, SENDO MAIS PRECISAMENTE NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, QUE ATRAVÉS DO CLUBE QUINERD, INSPIROU ALUNOS A INGRESSAREM NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO AMAPÁ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.