COM A PANDEMIA DE COVID-19 MUITAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS TIVERAM QUE FECHAR SUAS PORTAS EM PROL DA SAÚDE PÚBLICA E INDIVIDUAL ACARRETANDO EM UM ATRASO NAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS E A PARTI DISSO, SURGE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE), PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO VIGENTE. COM ISSO A UNIVERSIDADE OFERTOU A DISCIPLINA DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DE MANEIRA REMOTA TORNANDO ASSIM, UMA IMENSA BAGAGEM DE CONHECIMENTOS E FORMAS DE ADAPTAÇÕES PARA O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. ESTE RELATO TEM COMO OBJETIVO, SOCIALIZAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO ENTRE O PERÍODO DE 08 A 30 DE ABRIL DE 2021. COMO METODOLOGIA ESSA PESQUISA É DE CARÁTER QUALITATIVA, UTILIZANDO O DIÁRIO DE BORDO E REVISÃO DE LITERATURA COM AUTORES IMPORTANTES PARA A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE E ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. CONTRIBUINDO PARA A PRÁXIS DOCENTE E AJUDANDO NO ENFRENTAMENTO AOS DESAFIOS QUE ESTÃO A SURGIR NO DECORRER DA COMINHADA DA PROFISSÃO DE PROFESSOR/PEDAGOGO.