EM UMA ERA ONDE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS AVANÇAM GRADATIVAMENTE, É PERCEPTÍVEL QUE OS DISCENTES TAMBÉM ACOMPANHAM TAIS MUDANÇAS. ASSIM, UTILIZAR A METODOLOGIA TRADICIONAL COMO AINDA É VISTO EM MUITAS ESCOLAS E NAS PRÁTICAS DOCENTES, É INVIÁVEL FRENTE O CENÁRIO HODIERNO DE DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS). ASSIM, O PRESENTE ESTUDO VISOU APRESENTAR UMA METODOLOGIA DE ENSINO QUE SEGUE A DEMANDA EM QUE O CONTEXTO SOCIAL CRESCE EXPONENCIALMENTE, EXPLORANDO A POSSIBILIDADE DE MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM A IMPLEMENTAÇÃO DESSA PROPOSTA, QUE É ENSINO HÍBRIDO. DESTARTE, FOI PROPOSTO UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O QUE É ESTA METODOLOGIA, O CONHECIMENTO SOBRE ELA E AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES ENTRE A APLICAÇÃO E OS DESAFIOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DENTRO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DOS DOCENTES ATUANTES NESSAS INSTITUIÇÕES. PARA AVERIGUAÇÃO, INICIALMENTE, FOI SELECIONADO UM CONJUNTO DE ESCOLAS ESTADUAIS PÚBLICAS DA REGIÃO SUL DE SÃO PAULO. A PARTIR DISTO, A AMOSTRA FOI COMPOSTA POR DOCENTES DE MATEMÁTICA. O MÉTODO USADO PARA A COLETA DE DADOS FOI A ELABORAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO ATRAVÉS DA PLATAFORMA GOOGLE FORMS. A PESQUISA TEM SUA ABORDAGEM QUALI-QUANTI. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS DE ACORDO COM OS OBJETIVOS DESTA PESQUISA, INDICANDO QUE O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ATUAL, NÃO TEM ATENDIDO A REALIDADE DOS DISCENTES QUE VIVEM NUMA ERA TECNOLÓGICA, DEMONSTRANDO TAMBÉM QUE OS MODELOS DO ENSINO HÍBRIDO MELHORAM OS RESULTADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. ADEMAIS, EVIDENCIOU-SE QUE OS DOCENTES POSSUEM UM CONHECIMENTO SUPERFICIAL SOBRE ESTA METODOLOGIA MOSTRANDO-NOS QUE NÃO ESTÁ SENDO DISSEMINADA E EXPLORADA CORRETAMENTE.