A HORTA NA ESCOLA VEM SE TORNANDO UM IMPORTANTE INSTRUMENTO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
E EM CIÊNCIAS, VISTO QUE PROPORCIONA UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ENGLOBANDO DIFERENTES
CONTEÚDOS E DISCIPLINAS. A IMPLANTAÇÃO DE UMA HORTA ESCOLAR POSSIBILITA DISCUSSÕES ACERCA DE
TEMAS COMO A RELAÇÃO DO HOMEM COM A NATUREZA, IMPACTOS AMBIENTAIS, ADOÇÃO DE PRÁTICAS
SUSTENTÁVEIS, E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. TENDO EM VISTA OS BENEFÍCIOS DA ISENÇÃO DE UMA
HORTA NO ESPAÇO ESCOLAR, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CENTRAL RELATAR AS EXPERIÊNCIAS
VIVENCIADAS DURANTE O PERÍODO DE EXECUÇÃO E CONFECÇÃO DE UM PROJETO PARA A CRIAÇÃO DE UMA
HORTA SUSPENSA UTILIZANDO GARRAFAS PET, O PROJETO EM QUESTÃO FOI RESULTADO DE UMA PROPOSTA DE
INTERVENÇÃO INTITULADO “O HOMEM E AS SUAS INTERVENÇÕES NA NATUREZA” REALIZADO NA ESCOLA
ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ OLAVO DO VALE. LOCALIZADA NA CIDADE DE MACAU, NO ESTADO DO RIO GRANDE
DO NORTE, NO ANO LETIVO DE 2018. CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS, PROFESSORES, BOLSISTAS
DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID), ALÉM DE TODA COMUNIDADE
ESCOLAR. COMO RESULTADO FOI POSSÍVEL EVIDENCIAR UMA BOA ACEITAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES
NAS ATIVIDADES PROPOSTAS PROPICIANDO UM ESPAÇO DINÂMICO PARA APRENDIZAGEM, OFERECENDO
VÁRIOS BENEFÍCIOS PARA OS INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS DENTRE ELES TRABALHO EM EQUIPE, INTERAÇÃO ENTRE
OS PARTICIPANTES, CONTATO COM O AMBIENTE, ALÉM DE PROMOVER APRENDIZADOS A RESPEITO DA
QUALIDADE DE VIDA, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, REAPROVEITAMENTO DE MATERIAIS DENTRE OUTROS.