A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE UM SÉRIE DE MUNDANÇAS EM TODOS OS ÂMBITOS DA SOCIEDADE, INCLUINDO A EDUCAÇÃO; DIANTE DESTE NOVO CENÁRIO OS EDUCADORES INEVITAVELMENTE TIVERAM MUDANÇAS EM SEU ÂMBITO PESSOAL E PROFISSIONAL. DIANTE DISSO, OBJETIVOU-SE COM ESTA PESQUISA ANALISAR, A PARTIR DE DOCUMENTOS PUBLICADOS, QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19. FORAM REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS NA BASE DE DADOS SCIELO; OS DADOS FORAM COLETADOS EM SETEMBRO E OUTUBRO DE 2021; FORAM INCLUÍDOS NA REVISÃO ARTIGOS PUBLICADOS EM 2020 E 2021, EM PORTUGUÊS, INGLÊS E ESPANHOL, E FORAM EXCLUÍDOS ARTIGOS DE REVISÃO, PREPINTS E ARTIGOS QUE NÃO APRESENTAVAM A PERSPECTIVA DOS DESAFIOS DOS DOCENTES DURANTE A PANDEMIA; A PARTIR DA BUSCA BIBLIOGRÁFICA POR MEIO DOS DESCRITORES UTILIZADOS FORAM ENCONTRADOS 47 ARTIGOS E APÓS ADOÇÃO DOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO FORAM SELECIONADOS 16 ARTIGOS PARA ANÁLISE FINAL. DENTRE OS ESTUDOS SELECIONADOS PARA ANÁLISE, NUMA VERIFICAÇÃO GERAL, FOI POSSÍVEL ELENCAR DUAS CATEGORIAS PRINCIPAIS RELACIONADAS AOS DESAFIOS, SENDO A PRIMEIRA SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS, E A SEGUNDA MAIS RELACIONADA A UMA PERSPECTIVA EMOCIONAL E FÍSICA. TODO O APORTE POSSÍVEL VINDO DAS IE’S, DOS PAIS DOS ESTUDANTES E DOS GOVERNOS AOS PROFESSORES, SÃO ESSENCIAIS PARA MANTER QUALIFICADOS OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA. SUGERE-SE PARA TRABALHOS FUTUROS A AMPLIAÇÃO DAS BASES DE DADOS, PARA QUE A PESQUISA TENHA UM ALCANCE MAIS AMPLO.