Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE CRIANÇAS NO ENSINO REMOTO

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, MEDIAÇÃO, AVALIAÇÃO MEDIADORA, ENSINO REMOTO Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80254
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1018
    "inscrito_id" => 3029
    "titulo" => "A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE CRIANÇAS NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ABORDARÁ SOBRE A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE CRIANÇAS NO ENSINO REMOTO, EM QUE SERÃO DISCUTIDAS AS SEGUINTES CATEGORIAS: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO; MEDIAÇÃO E ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL; E, AVALIAÇÃO MEDIADORA. ASSIM, O TRABALHO POSSUI COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A INFLUÊNCIA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DAS CRIANÇAS DO 1º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA (EEBAS) DA UFPB; E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: COMPREENDER COMO A MEDIAÇÃO CONTRIBUI PARA A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO; DESCREVER A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NO 1º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB; E, IDENTIFICAR HABILIDADES DESENVOLVIDAS E POTENCIALIZADAS PELAS CRIANÇAS A PARTIR DA AVALIAÇÃO MEDIADORA. DE ACORDO COM HOFFMANN (2019), É POSSÍVEL COMPREENDER QUE O/A PROFESSOR/A É UM/A GRANDE MEDIADOR/A EM SALA DE AULA, E ELE/A DEVE CONHECER OS/AS SEUS/UAS ALUNOS/AS, COMO TAMBÉM ESTAR ENVOLVIDO/A COM ELES/AS, POIS, À MEDIDA QUE OS/AS OBSERVA, CONSTRÓI, PARTICIPA E INTERPRETA AS VARIADAS FORMAS DE APRENDIZAGEM DE CADA UM/A, TAMBÉM DEFINE O QUE É NECESSÁRIO FAZER PEDAGOGICAMENTE, PARA QUE HAJA UMA MELHORIA E/OU PROGRESSO, ASSIM, PRATICANDO A AVALIAÇÃO MEDIADORA. O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEBAS, LOCALIZADA NA UFPB, APRESENTA RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO À APRENDIZAGEM E AO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, POIS A PROFESSORA REGENTE DA TURMA REALIZA A MEDIAÇÃO CONSTANTEMENTE COM OS/AS ESTUDANTES, NO ENSINO REMOTO, E, ASSIM OS/AS AVALIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, MEDIAÇÃO, AVALIAÇÃO MEDIADORA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID3029_30072021000056.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTORIA BEATRIZ COSTA PINTO"
    "autor_nome_curto" => "VICTORIA BEATRIZ"
    "autor_email" => "vbcp2011@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80254
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1018
    "inscrito_id" => 3029
    "titulo" => "A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE CRIANÇAS NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ABORDARÁ SOBRE A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE CRIANÇAS NO ENSINO REMOTO, EM QUE SERÃO DISCUTIDAS AS SEGUINTES CATEGORIAS: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO; MEDIAÇÃO E ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL; E, AVALIAÇÃO MEDIADORA. ASSIM, O TRABALHO POSSUI COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A INFLUÊNCIA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DAS CRIANÇAS DO 1º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA (EEBAS) DA UFPB; E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: COMPREENDER COMO A MEDIAÇÃO CONTRIBUI PARA A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO; DESCREVER A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NO 1º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB; E, IDENTIFICAR HABILIDADES DESENVOLVIDAS E POTENCIALIZADAS PELAS CRIANÇAS A PARTIR DA AVALIAÇÃO MEDIADORA. DE ACORDO COM HOFFMANN (2019), É POSSÍVEL COMPREENDER QUE O/A PROFESSOR/A É UM/A GRANDE MEDIADOR/A EM SALA DE AULA, E ELE/A DEVE CONHECER OS/AS SEUS/UAS ALUNOS/AS, COMO TAMBÉM ESTAR ENVOLVIDO/A COM ELES/AS, POIS, À MEDIDA QUE OS/AS OBSERVA, CONSTRÓI, PARTICIPA E INTERPRETA AS VARIADAS FORMAS DE APRENDIZAGEM DE CADA UM/A, TAMBÉM DEFINE O QUE É NECESSÁRIO FAZER PEDAGOGICAMENTE, PARA QUE HAJA UMA MELHORIA E/OU PROGRESSO, ASSIM, PRATICANDO A AVALIAÇÃO MEDIADORA. O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEBAS, LOCALIZADA NA UFPB, APRESENTA RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO À APRENDIZAGEM E AO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, POIS A PROFESSORA REGENTE DA TURMA REALIZA A MEDIAÇÃO CONSTANTEMENTE COM OS/AS ESTUDANTES, NO ENSINO REMOTO, E, ASSIM OS/AS AVALIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, MEDIAÇÃO, AVALIAÇÃO MEDIADORA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID3029_30072021000056.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTORIA BEATRIZ COSTA PINTO"
    "autor_nome_curto" => "VICTORIA BEATRIZ"
    "autor_email" => "vbcp2011@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO ABORDARÁ SOBRE A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE CRIANÇAS NO ENSINO REMOTO, EM QUE SERÃO DISCUTIDAS AS SEGUINTES CATEGORIAS: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO; MEDIAÇÃO E ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL; E, AVALIAÇÃO MEDIADORA. ASSIM, O TRABALHO POSSUI COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A INFLUÊNCIA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DAS CRIANÇAS DO 1º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA (EEBAS) DA UFPB; E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: COMPREENDER COMO A MEDIAÇÃO CONTRIBUI PARA A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO; DESCREVER A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NO 1º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB; E, IDENTIFICAR HABILIDADES DESENVOLVIDAS E POTENCIALIZADAS PELAS CRIANÇAS A PARTIR DA AVALIAÇÃO MEDIADORA. DE ACORDO COM HOFFMANN (2019), É POSSÍVEL COMPREENDER QUE O/A PROFESSOR/A É UM/A GRANDE MEDIADOR/A EM SALA DE AULA, E ELE/A DEVE CONHECER OS/AS SEUS/UAS ALUNOS/AS, COMO TAMBÉM ESTAR ENVOLVIDO/A COM ELES/AS, POIS, À MEDIDA QUE OS/AS OBSERVA, CONSTRÓI, PARTICIPA E INTERPRETA AS VARIADAS FORMAS DE APRENDIZAGEM DE CADA UM/A, TAMBÉM DEFINE O QUE É NECESSÁRIO FAZER PEDAGOGICAMENTE, PARA QUE HAJA UMA MELHORIA E/OU PROGRESSO, ASSIM, PRATICANDO A AVALIAÇÃO MEDIADORA. O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEBAS, LOCALIZADA NA UFPB, APRESENTA RESULTADOS SATISFATÓRIOS NO QUE DIZ RESPEITO À APRENDIZAGEM E AO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, POIS A PROFESSORA REGENTE DA TURMA REALIZA A MEDIAÇÃO CONSTANTEMENTE COM OS/AS ESTUDANTES, NO ENSINO REMOTO, E, ASSIM OS/AS AVALIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.