DIANTE DAS NOVAS POSSIBILIDADES DE VIVÊNCIA E DE ENSINO, SURGIDAS INESPERADAMENTE A PARTIR DA PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19, FOI NECESSÁRIO QUE O PROFESSOR SE TORNASSE ALUNO NOVAMENTE, PARA APRENDER LIDAR COM AS NOVAS SITUAÇÕES QUE SE COLOCARAM À SUA FRENTE, NA PROMOÇÃO DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM, NO DESEMPENHAR DAS SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS. O TRABALHO COM AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, DISCUSSÃO EMERGENTE, SE FEZ URGENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA E DISTANCIAMENTO SOCIAL. NESTE CONTEXTO, A PARTIR DE UMA VISÃO DE CURRÍCULO MULTICULTURAL, DA REALIDADE COTIDIANA E DA BUSCA DE NOVOS APRENDIZADOS, O PROJETO “A (RE)INVENÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE COVID-19” SE CONCRETIZOU JUNTO À EEEFM REITOR EDVALDO DO Ó, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE – PB, E SERVE À CONSTRUÇÃO DO PRESENTE TRABALHO. AS NARRATIVAS AQUI ELENCADAS, E ANALISADAS, PARTIRAM DA PERCEPÇÃO QUE OS DISCENTES SÃO TAMBÉM PROTAGONISTAS DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM. COMO PROFESSORA DE HISTÓRIA E ARTE DA REFERIDA ESCOLA NO ANO DE 2020, TEÇO AQUI NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES E DISCENTES, QUE PODEM INSPIRAR OUTROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR.