ESTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR A PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTIFICA SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM FOCO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. ESTA É UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE TEVE COMO BASE: 8 PERIÓDICOS INDEXADOS COMO QUALIS DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) A1, A2 E B2 NOS ÚLTIMOS 15 ANOS. REALIZAMOS A BUSCA ATRAVÉS DOS SEGUINTES DESCRITORES: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, ENSINO POR INVESTIGAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TRABALHO DOCENTE, PROPOSTA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CADA UMA DAS REVISTAS E APÓS ANÁLISE, CONSTATAMOS QUE NÃO SE CONSTITUI AINDA UM AMPLO ACERVO BIBLIOGRÁFICO DE PESQUISA SOBRE ESTE TEMA TENDO POR BASE O PERÍODO ANALISADO, SINALIZAMOS ASSIM, UM NECESSÁRIO APROFUNDAMENTO E O FORTALECIMENTO DOS ESTUDOS SOBRE O TEMA.