ESTE TEXTO OBJETIVA DESCREVER COMO OCORREU A IMPLEMENTAÇÃO DA PRIMEIRA DIMENSÃO (OUTUBRO DE 2020 A MARÇO DE 2021) DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL, NA ESCOLA MUNICIPAL MARCOS DOS SANTOS PARENTE. ESSE DOCUMENTO ESTÁ FUNDAMENTADO NOS SEGUINTES TEÓRICOS: LINDA DARLING-HAMMOND (2014), PIMENTA (2005/2006), NÓVOA (2019), TARDIF (1999) E DERSIE(1996) E AUTORES ESTUDADOS NA PRIMEIRA DIMENSÃO DO PRP. O PROCEDIMENTO METODOLÓGICO FORAM A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A IMPLEMENTAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICO FOI UM GRANDE DESAFIO NESTE MOMENTO EM QUE ENFRENTAMOS A PANDEMIA DO COVID 19 E TIVEMOS QUE APRENDER A UTILIZAR AS TECNOLOGIAS PARA ESTUDAR E DESENVOLVER AS ATIVIDADES INICIAIS DO PROGRAMA, PERCEBEU-SE QUE MESMO PERANTE TAIS DESAFIOS OS PARTICIPANTES PUDERAM INICIAR SUAS ATIVIDADES E SE PREPARAR PARA AS NOVAS DIMENSÕES DO PRP.