Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA EXPERIÊNCIA DE PROTAGONISMO JUVENIL NA PRODUÇÃO TEXTUAL

Palavra-chaves: PROTAGONISMO JUVENIL, PRODUÇÃO TEXTUAL, EDUCAÇÃO LIBERTADORA, , Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80528
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1427
    "inscrito_id" => 6985
    "titulo" => """
      UMA EXPERIÊNCIA DE PROTAGONISMO JUVENIL NA \r\n
      PRODUÇÃO TEXTUAL
      """
    "resumo" => """
      A EXPERIÊNCIA AQUI TRATADA SE ORIGINOU DE UM PROJETO DE EXTENSÃO QUE PROPÔS COMO OBJETIVOS, \r\n
      DESENVOLVER PRÁTICAS RELACIONADAS À LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS, BUSCANDO \r\n
      CONTRIBUIR NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS EDUCANDOS, INSPIRADOS NUMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA \r\n
      PRECONIZADA POR PAULO FREIRE, FAZENDO COM QUE OS EDUCANDOS SEJAM AUTORES DA SUA PRÓPRIA \r\n
      HISTÓRIA, ASSUMINDO UM PAPEL DE PROTAGONISTAS. O PROJETO FOI REALIZADO TENDO COMO PÚBLICO, UM \r\n
      GRUPO DE ADOLESCENTES DO PROGRAMA DE ADOLESCENTE APRENDIZ, NA INSTITUIÇÃO SOCIAL REPÚBLICA DE \r\n
      EMAÚS, LOCALIZADA NO BAIRRO DO BENGUÍ, REGIÃO METROPOLITANA DA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ. A \r\n
      EXPERIÊNCIA OCORREU COM A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTO JUVENIS CONHECIDAS, E EM DIFERENTES \r\n
      VERSÕES, PROBLEMATIZANDO-AS, FAZENDO COM QUE OS EDUCANDOS PERCEBESSEM QUE UMA HISTÓRIA \r\n
      MESMO QUE CONHECIDA PODE SER RECONTADA, E A PARTIR DISSO ELES PODEM SE APROPRIAR E RECONTAR AS \r\n
      SUAS PRÓPRIAS VERSÕES E ATÉ MESMO CRIAR NOVAS HISTÓRIAS. ADEMAIS, OBSERVOU-SE A ASCENDÊNCIA DA \r\n
      LINGUAGEM FORMAL E A MELHORIA DE ASPECTOS GRAMATICAIS, CONSTATANDO ASSIM, QUE, COM \r\n
      PROTAGONISMO E O EXERCÍCIO CONTÍNUO DA PRÁTICA DA ESCRITA, OS EDUCANDOS PODEM ALCANÇAR UMA \r\n
      QUALIDADE TEXTUAL QUE OS COLOQUE NUM PATAMAR DE COMPETÊNCIA ESCRITORA E NUM NÍVEL \r\n
      SIGNIFICATIVO DE INSERÇÃO EM SUA COMUNIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PROTAGONISMO JUVENIL, PRODUÇÃO TEXTUAL, EDUCAÇÃO LIBERTADORA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA105_ID8386_29072021014900.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO NOGUEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANO NOGUEIR"
    "autor_email" => "adriano.nogueira4@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80528
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1427
    "inscrito_id" => 6985
    "titulo" => """
      UMA EXPERIÊNCIA DE PROTAGONISMO JUVENIL NA \r\n
      PRODUÇÃO TEXTUAL
      """
    "resumo" => """
      A EXPERIÊNCIA AQUI TRATADA SE ORIGINOU DE UM PROJETO DE EXTENSÃO QUE PROPÔS COMO OBJETIVOS, \r\n
      DESENVOLVER PRÁTICAS RELACIONADAS À LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS, BUSCANDO \r\n
      CONTRIBUIR NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS EDUCANDOS, INSPIRADOS NUMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA \r\n
      PRECONIZADA POR PAULO FREIRE, FAZENDO COM QUE OS EDUCANDOS SEJAM AUTORES DA SUA PRÓPRIA \r\n
      HISTÓRIA, ASSUMINDO UM PAPEL DE PROTAGONISTAS. O PROJETO FOI REALIZADO TENDO COMO PÚBLICO, UM \r\n
      GRUPO DE ADOLESCENTES DO PROGRAMA DE ADOLESCENTE APRENDIZ, NA INSTITUIÇÃO SOCIAL REPÚBLICA DE \r\n
      EMAÚS, LOCALIZADA NO BAIRRO DO BENGUÍ, REGIÃO METROPOLITANA DA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ. A \r\n
      EXPERIÊNCIA OCORREU COM A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTO JUVENIS CONHECIDAS, E EM DIFERENTES \r\n
      VERSÕES, PROBLEMATIZANDO-AS, FAZENDO COM QUE OS EDUCANDOS PERCEBESSEM QUE UMA HISTÓRIA \r\n
      MESMO QUE CONHECIDA PODE SER RECONTADA, E A PARTIR DISSO ELES PODEM SE APROPRIAR E RECONTAR AS \r\n
      SUAS PRÓPRIAS VERSÕES E ATÉ MESMO CRIAR NOVAS HISTÓRIAS. ADEMAIS, OBSERVOU-SE A ASCENDÊNCIA DA \r\n
      LINGUAGEM FORMAL E A MELHORIA DE ASPECTOS GRAMATICAIS, CONSTATANDO ASSIM, QUE, COM \r\n
      PROTAGONISMO E O EXERCÍCIO CONTÍNUO DA PRÁTICA DA ESCRITA, OS EDUCANDOS PODEM ALCANÇAR UMA \r\n
      QUALIDADE TEXTUAL QUE OS COLOQUE NUM PATAMAR DE COMPETÊNCIA ESCRITORA E NUM NÍVEL \r\n
      SIGNIFICATIVO DE INSERÇÃO EM SUA COMUNIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PROTAGONISMO JUVENIL, PRODUÇÃO TEXTUAL, EDUCAÇÃO LIBERTADORA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA105_ID8386_29072021014900.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO NOGUEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANO NOGUEIR"
    "autor_email" => "adriano.nogueira4@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A EXPERIÊNCIA AQUI TRATADA SE ORIGINOU DE UM PROJETO DE EXTENSÃO QUE PROPÔS COMO OBJETIVOS, DESENVOLVER PRÁTICAS RELACIONADAS À LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS, BUSCANDO CONTRIBUIR NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS EDUCANDOS, INSPIRADOS NUMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA PRECONIZADA POR PAULO FREIRE, FAZENDO COM QUE OS EDUCANDOS SEJAM AUTORES DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, ASSUMINDO UM PAPEL DE PROTAGONISTAS. O PROJETO FOI REALIZADO TENDO COMO PÚBLICO, UM GRUPO DE ADOLESCENTES DO PROGRAMA DE ADOLESCENTE APRENDIZ, NA INSTITUIÇÃO SOCIAL REPÚBLICA DE EMAÚS, LOCALIZADA NO BAIRRO DO BENGUÍ, REGIÃO METROPOLITANA DA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ. A EXPERIÊNCIA OCORREU COM A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTO JUVENIS CONHECIDAS, E EM DIFERENTES VERSÕES, PROBLEMATIZANDO-AS, FAZENDO COM QUE OS EDUCANDOS PERCEBESSEM QUE UMA HISTÓRIA MESMO QUE CONHECIDA PODE SER RECONTADA, E A PARTIR DISSO ELES PODEM SE APROPRIAR E RECONTAR AS SUAS PRÓPRIAS VERSÕES E ATÉ MESMO CRIAR NOVAS HISTÓRIAS. ADEMAIS, OBSERVOU-SE A ASCENDÊNCIA DA LINGUAGEM FORMAL E A MELHORIA DE ASPECTOS GRAMATICAIS, CONSTATANDO ASSIM, QUE, COM PROTAGONISMO E O EXERCÍCIO CONTÍNUO DA PRÁTICA DA ESCRITA, OS EDUCANDOS PODEM ALCANÇAR UMA QUALIDADE TEXTUAL QUE OS COLOQUE NUM PATAMAR DE COMPETÊNCIA ESCRITORA E NUM NÍVEL SIGNIFICATIVO DE INSERÇÃO EM SUA COMUNIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.