TEMOS VIVIDO TEMPOS DIFÍCEIS HÁ MESES, E QUANDO FALAMOS “TEMOS”, REFERIMO-NOS AO MUNDO TODO, À SOCIEDADE EM SI E, DE FORMA GERAL, ÀS DIFICULDADES OCASIONADAS PELA PANDEMIA DA COVID-19, O QUE SOBREMANEIRA INTERFERE NA QUALIDADE DAS EMOÇÕES E DA SAÚDE MENTAL DAS PESSOAS, EM ESPECIAL, DOS DOCENTES. NESTE ESTUDO, BUSCAMOS REFLETIR DE FORMA DIALÓGICA A RESPEITO DE COMO TAIS MUDANÇAS, PRINCIPALMENTE POR CONTA DO AUMENTO DAS DEMANDAS NA PROFISSÃO, IMPACTAM NA SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES E, CONSEQUENTEMENTE, NO SEU FAZER EDUCACIONAL. METODOLOGICAMENTE, UTILIZAMO-NOS DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA COM UM UNIVERSO DE SUJEITOS QUE SE CONSTITUEM ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, PUDERAM COLABORAR ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE. COM BASE NAS DISCUSSÕES REALIZADAS, CONCLUÍMOS QUE É NECESSÁRIO QUE SE PENSE NESSE PROFISSIONAL COMO PESSOA E QUE SE TRABALHE A CONSTRUÇÃO DOS MECANISMOS INTERIORES PARA LIDAR COM SEUS SENTIMENTOS.