Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: UMA BREVE REFLEXÃO CONTEMPORÂNEA

Palavra-chaves: PRECARIZAÇÃO, TRABALHO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FEMINISMO, GÊNERO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81141
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2225
    "inscrito_id" => 7924
    "titulo" => "PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: UMA BREVE REFLEXÃO CONTEMPORÂNEA"
    "resumo" => "NOSSO ESTUDO TEM ORIGEM EM UMA APRESENTAÇÃO DE UM SEMINÁRIO NA DISCIPLINA DE PROFISSÃO DOCENTE, NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. NOSSO OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DENTRO DA ESCOLA BÁSICA BRASILEIRA, COM BASE TANTO NO ESTUDO DE BIBLIOGRAFIA ATUAL, QUANTO NAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA SÉRIE DE TV, INTITULADA SEGUNDA CHAMADA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DE NATUREZA QUALITATIVA. O ESTUDO REALIZADO NOS PERMITE AFIRMAR QUE HÁ PROCESSOS DE UM PROFESSORADO PRECÁRIO COMO FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO DENTRO DE UMA SOCIEDADE PIRAMIDAL E COM UM DOSSIÊ DOS SEGUIMENTOS SOCIOCULTURAIS DA FEMINILIZAÇÃO DO ENSINO EM REFLEXO DA PRECARIZAÇÃO DA DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRECARIZAÇÃO, TRABALHO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FEMINISMO, GÊNERO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID7924_22112021180408.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA PAULA ALVES ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA PAULA"
    "autor_email" => "maria.paula@cedu.ufal.br"
    "autor_ies" => "UFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81141
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2225
    "inscrito_id" => 7924
    "titulo" => "PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: UMA BREVE REFLEXÃO CONTEMPORÂNEA"
    "resumo" => "NOSSO ESTUDO TEM ORIGEM EM UMA APRESENTAÇÃO DE UM SEMINÁRIO NA DISCIPLINA DE PROFISSÃO DOCENTE, NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. NOSSO OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DENTRO DA ESCOLA BÁSICA BRASILEIRA, COM BASE TANTO NO ESTUDO DE BIBLIOGRAFIA ATUAL, QUANTO NAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA SÉRIE DE TV, INTITULADA SEGUNDA CHAMADA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DE NATUREZA QUALITATIVA. O ESTUDO REALIZADO NOS PERMITE AFIRMAR QUE HÁ PROCESSOS DE UM PROFESSORADO PRECÁRIO COMO FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO DENTRO DE UMA SOCIEDADE PIRAMIDAL E COM UM DOSSIÊ DOS SEGUIMENTOS SOCIOCULTURAIS DA FEMINILIZAÇÃO DO ENSINO EM REFLEXO DA PRECARIZAÇÃO DA DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRECARIZAÇÃO, TRABALHO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FEMINISMO, GÊNERO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID7924_22112021180408.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA PAULA ALVES ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA PAULA"
    "autor_email" => "maria.paula@cedu.ufal.br"
    "autor_ies" => "UFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NOSSO ESTUDO TEM ORIGEM EM UMA APRESENTAÇÃO DE UM SEMINÁRIO NA DISCIPLINA DE PROFISSÃO DOCENTE, NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. NOSSO OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DENTRO DA ESCOLA BÁSICA BRASILEIRA, COM BASE TANTO NO ESTUDO DE BIBLIOGRAFIA ATUAL, QUANTO NAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA SÉRIE DE TV, INTITULADA SEGUNDA CHAMADA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DE NATUREZA QUALITATIVA. O ESTUDO REALIZADO NOS PERMITE AFIRMAR QUE HÁ PROCESSOS DE UM PROFESSORADO PRECÁRIO COMO FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO DENTRO DE UMA SOCIEDADE PIRAMIDAL E COM UM DOSSIÊ DOS SEGUIMENTOS SOCIOCULTURAIS DA FEMINILIZAÇÃO DO ENSINO EM REFLEXO DA PRECARIZAÇÃO DA DOCÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.