Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JOGOS ELETRONICOS COMO FERRAMENTA PEDAGOGICA NAS AULAS DE RECREAÇÃO E LAZER PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA NA MODALIDADE REMOTA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81186
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2274
    "inscrito_id" => 7530
    "titulo" => "JOGOS ELETRONICOS COMO FERRAMENTA PEDAGOGICA NAS AULAS DE RECREAÇÃO E LAZER PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA NA MODALIDADE REMOTA"
    "resumo" => "A INTEGRAÇÃO DOS JOVENS COM OS MEIOS TECNOLÓGICOS ACONTECE NATURALMENTE, ONDE EM QUALQUER MOMENTO DO DIA, SEJA PARA ESTUDO, LAZER OU MEIO COMUNICATIVO OS APARELHOS DIGITAIS ESTÃO PRESENTES. NA ESCOLA, ANTES PESQUISAS ERAM RESTRITAS A BIBLIOTECAS, EM TEMPOS ATUAIS OS PRÓPRIOS LIVROS APARECEM EM VERSÕES DIGITAIS E A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS E SOFTWARES PARA PESQUISAS ACADÊMICAS TORNAM ESSA INCLUSÃO DIGITAL AINDA MAIS INEVITÁVEL NO ÂMBITO ESCOLAR. ESTE MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL REQUERIDO PELA PANDEMIA DA COVID-19, CULMINOU NA ADAPTAÇÃO DAS AULAS PARA O FORMATO REMOTO DE ENSINO, COM O OBJETIVO DE MINIMIZAR PREJUÍZOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA. ATRAVÉS DE PLATAFORMAS DIGITAIS, AS AULAS FORAM ADAPTADAS PARA O FORMATO REMOTO, E NA DISCIPLINA DE RECREAÇÃO E LAZER FOI NECESSÁRIO REFORMULAR TODO O PLANEJAMENTO DE ENSINO E DESENVOLVER DINÂMICAS LÚDICAS COMPATÍVEIS COM AS AULAS PRÁTICAS NESTE NOVO FORMATO DE ENSINO. EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS ÚNICOS, SÃO PROPORCIONADOS COM AS VIVÊNCIAS E NA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS CONSTRUTIVAS COM TODA A SALA E ESTRUTURA DISPONÍVEL NO ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID7530_03122021142505.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIARA LARISSA PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MAIARA LARISSA PEREIRA DA SILV"
    "autor_email" => "mayml.silva22@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81186
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2274
    "inscrito_id" => 7530
    "titulo" => "JOGOS ELETRONICOS COMO FERRAMENTA PEDAGOGICA NAS AULAS DE RECREAÇÃO E LAZER PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA NA MODALIDADE REMOTA"
    "resumo" => "A INTEGRAÇÃO DOS JOVENS COM OS MEIOS TECNOLÓGICOS ACONTECE NATURALMENTE, ONDE EM QUALQUER MOMENTO DO DIA, SEJA PARA ESTUDO, LAZER OU MEIO COMUNICATIVO OS APARELHOS DIGITAIS ESTÃO PRESENTES. NA ESCOLA, ANTES PESQUISAS ERAM RESTRITAS A BIBLIOTECAS, EM TEMPOS ATUAIS OS PRÓPRIOS LIVROS APARECEM EM VERSÕES DIGITAIS E A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS E SOFTWARES PARA PESQUISAS ACADÊMICAS TORNAM ESSA INCLUSÃO DIGITAL AINDA MAIS INEVITÁVEL NO ÂMBITO ESCOLAR. ESTE MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL REQUERIDO PELA PANDEMIA DA COVID-19, CULMINOU NA ADAPTAÇÃO DAS AULAS PARA O FORMATO REMOTO DE ENSINO, COM O OBJETIVO DE MINIMIZAR PREJUÍZOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA. ATRAVÉS DE PLATAFORMAS DIGITAIS, AS AULAS FORAM ADAPTADAS PARA O FORMATO REMOTO, E NA DISCIPLINA DE RECREAÇÃO E LAZER FOI NECESSÁRIO REFORMULAR TODO O PLANEJAMENTO DE ENSINO E DESENVOLVER DINÂMICAS LÚDICAS COMPATÍVEIS COM AS AULAS PRÁTICAS NESTE NOVO FORMATO DE ENSINO. EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS ÚNICOS, SÃO PROPORCIONADOS COM AS VIVÊNCIAS E NA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS CONSTRUTIVAS COM TODA A SALA E ESTRUTURA DISPONÍVEL NO ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID7530_03122021142505.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIARA LARISSA PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MAIARA LARISSA PEREIRA DA SILV"
    "autor_email" => "mayml.silva22@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A INTEGRAÇÃO DOS JOVENS COM OS MEIOS TECNOLÓGICOS ACONTECE NATURALMENTE, ONDE EM QUALQUER MOMENTO DO DIA, SEJA PARA ESTUDO, LAZER OU MEIO COMUNICATIVO OS APARELHOS DIGITAIS ESTÃO PRESENTES. NA ESCOLA, ANTES PESQUISAS ERAM RESTRITAS A BIBLIOTECAS, EM TEMPOS ATUAIS OS PRÓPRIOS LIVROS APARECEM EM VERSÕES DIGITAIS E A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS E SOFTWARES PARA PESQUISAS ACADÊMICAS TORNAM ESSA INCLUSÃO DIGITAL AINDA MAIS INEVITÁVEL NO ÂMBITO ESCOLAR. ESTE MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL REQUERIDO PELA PANDEMIA DA COVID-19, CULMINOU NA ADAPTAÇÃO DAS AULAS PARA O FORMATO REMOTO DE ENSINO, COM O OBJETIVO DE MINIMIZAR PREJUÍZOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA. ATRAVÉS DE PLATAFORMAS DIGITAIS, AS AULAS FORAM ADAPTADAS PARA O FORMATO REMOTO, E NA DISCIPLINA DE RECREAÇÃO E LAZER FOI NECESSÁRIO REFORMULAR TODO O PLANEJAMENTO DE ENSINO E DESENVOLVER DINÂMICAS LÚDICAS COMPATÍVEIS COM AS AULAS PRÁTICAS NESTE NOVO FORMATO DE ENSINO. EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS ÚNICOS, SÃO PROPORCIONADOS COM AS VIVÊNCIAS E NA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS CONSTRUTIVAS COM TODA A SALA E ESTRUTURA DISPONÍVEL NO ENSINO REMOTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.