ESSE TRABALHO FOI ESTRUTURADO DE MANEIRA QUALI-QUANTITATIVA, FOI PENSADO PARA ANALISAR ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO EM UMA TURMA DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA E.E.M.T.I. DONA MARIA AMÉLIA BEZERRA, SE A VISÃO QUE O ALUNO TEM COM RELAÇÃO À MATEMÁTICA, QUE GERALMENTE NÓS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ESTAMOS ACOSTUMADOS A OUVIR MUITAS FALAS NEGATIVAS VOLTADAS À DISCIPLINA, PERGUNTANDO “QUANDO VOU USAR ISSO?” , OBSERVANDO ASSIM A FALTA DE CONHECIMENTO QUANTO A LIGAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O SEU DIA A DIA E DIRETAMENTE LIGADO ÀS PROFISSÕES DAS QUAIS SABEMOS QUE TODAS DE ALGUMA MANEIRA TEM UMA LIGAÇÃO COM A MATEMÁTICA SEJA DE FORMA EMPÍRICA OU DE FORMA PRÁTICA, DISCUTIMOS ASSIM, COM O OBJETIVO DE COMPREENDER SE ESSE PENSAMENTO INFLUENCIA NA SUA ESCOLHA PROFISSIONAL.