O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA NA MODALIDADE REMOTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80110 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 840 "inscrito_id" => 1083 "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA NA MODALIDADE REMOTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "NO PRESENTE ARTIGO, BUSCO SOCIALIZAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA NA MODALIDADE REMOTA COMO FORMA DE POSSIBILITAR O DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA ESTUDADA. INICIO O RELATO COM UMA CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE A ADOÇÃO REPENTINA DO ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19. POSTERIORMENTE, DESENVOLVO UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. EM SEGUIDA, DESCREVO O CONTEXTO NO QUAL REALIZEI O ESTÁGIO DE REGÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL E PROBLEMATIZO A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA À LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES DE BUENO (2009) ACERCA DAS CONCEPÇÕES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PERRENOUD (2002) NA PERSPECTIVA DE ASSUMIR UMA POSTURA DE PROFESSOR REFLEXIVO, PILETTI (2004) NO QUE DIZ RESPEITO À IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E, POR FIM, FREIRE (2007) NA TOCANTE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. AO FINAL, APRESENTO OS RESULTADOS DA EXPERIÊNCIA E DEMONSTRO COMO OS OBJETIVOS FORAM ALCANÇADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO REMOTO, RELATO DE EXPERIÊNCIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1083_29072021173150.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA KAROLINE DE AGUIAR BARBOSA" "autor_nome_curto" => "VANESSA AGUIAR" "autor_email" => "vanessakarolineaguiar@gma" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80110 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 840 "inscrito_id" => 1083 "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA NA MODALIDADE REMOTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "NO PRESENTE ARTIGO, BUSCO SOCIALIZAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA NA MODALIDADE REMOTA COMO FORMA DE POSSIBILITAR O DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA ESTUDADA. INICIO O RELATO COM UMA CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE A ADOÇÃO REPENTINA DO ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19. POSTERIORMENTE, DESENVOLVO UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. EM SEGUIDA, DESCREVO O CONTEXTO NO QUAL REALIZEI O ESTÁGIO DE REGÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL E PROBLEMATIZO A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA À LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES DE BUENO (2009) ACERCA DAS CONCEPÇÕES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PERRENOUD (2002) NA PERSPECTIVA DE ASSUMIR UMA POSTURA DE PROFESSOR REFLEXIVO, PILETTI (2004) NO QUE DIZ RESPEITO À IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E, POR FIM, FREIRE (2007) NA TOCANTE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. AO FINAL, APRESENTO OS RESULTADOS DA EXPERIÊNCIA E DEMONSTRO COMO OS OBJETIVOS FORAM ALCANÇADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ENSINO REMOTO, RELATO DE EXPERIÊNCIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1083_29072021173150.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA KAROLINE DE AGUIAR BARBOSA" "autor_nome_curto" => "VANESSA AGUIAR" "autor_email" => "vanessakarolineaguiar@gma" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }