NO PRESENTE ARTIGO, BUSCO SOCIALIZAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA NA MODALIDADE REMOTA COMO FORMA DE POSSIBILITAR O DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA ESTUDADA. INICIO O RELATO COM UMA CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE A ADOÇÃO REPENTINA DO ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19. POSTERIORMENTE, DESENVOLVO UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. EM SEGUIDA, DESCREVO O CONTEXTO NO QUAL REALIZEI O ESTÁGIO DE REGÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL E PROBLEMATIZO A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA À LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES DE BUENO (2009) ACERCA DAS CONCEPÇÕES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PERRENOUD (2002) NA PERSPECTIVA DE ASSUMIR UMA POSTURA DE PROFESSOR REFLEXIVO, PILETTI (2004) NO QUE DIZ RESPEITO À IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E, POR FIM, FREIRE (2007) NA TOCANTE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. AO FINAL, APRESENTO OS RESULTADOS DA EXPERIÊNCIA E DEMONSTRO COMO OS OBJETIVOS FORAM ALCANÇADOS.