DEVIDO O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO DIANTE DA PANDEMIA, AS AULAS ASSUMIRAM A CONFIGURAÇÃO DE MODELO REMOTO, DESTE MODO, O ENSINO DE QUÍMICA QUE JÁ APRESENTAVA CARÊNCIA NA DIVERSIFICAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS, TEVE ESTA SITUAÇÃO AGRAVADA. NESTE CONTEXTO, O TRABALHO SE PROPÔS A ANALISAR O USO DO ANIME DR. STONE COMO RECURSO DIDÁTICO A SER EMPREGADO NO ENSINO DE QUÍMICA, INVESTIGANDO O POTENCIAL DESTE, COMO INSTRUMENTO QUE CONTRIBUA PARA OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM. ADOTOU-SE NO TRABALHO A PROPOSTA METODOLÓGICA DE ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA, COM NATUREZA QUALITATIVA, A FIM DE COMPREENDER AS NECESSIDADES VIGENTES E ENRIQUECER O ESTUDO DOS EPISÓDIOS DA SÉRIE, ESTABELECENDO TAMBÉM SUAS LIMITAÇÕES. AS DISCUSSÕES LEVANTADAS NO TRABALHO DEMOSTRARAM QUE O ANIME DR. STONE APRESENTA GRANDE POTENCIAL PARA SER EXPLORADO COMO FERRAMENTA NAS AULAS DE QUÍMICA.