O ESTUDO REFLETE SOBRE ALGUMAS DAS INTERAÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E A EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL, DIÁLOGO QUE SE FAZ IMPRESCINDÍVEL PARA QUE AS VIVÊNCIAS NA INFÂNCIA E NA VELHICE SEJAM POTENCIALIZADAS. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PONTUAR O TRÂNSITO ENTRE SABERES DA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS RELAÇÕES INTERGERACIONAIS, NA FRONTEIRA DE DOIS PONTOS: A ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC; E SUAS INTERLOCUÇÕES ENTRE CRIANÇAS E IDOSOS. REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM DOCUMENTOS OFICIAIS NORTEADORES DAS VIVÊNCIAS EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS DE ZERO A CINCO ANOS E EM LIVROS E ARTIGOS QUE TEORIZAM OS DESAFIOS DA INTERGERACIONALIDADE. CONCLUIU-SE A RELEVÂNCIA DE DOCUMENTOS OFICIAIS REFERENCIAREM A PROPOSITURA DE RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E IDOSOS DE MODO A GARANTIR A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.