A GEOMETRIA FRACTAL POSSIBILITA UM ENSINO CONTEXTUALIZADO E INTERDISCIPLINAR POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. NO ENTANTO, NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA O ENSINO DE FRACTAIS AINDA É CONSIDERADO UMA NOVIDADE. NESSE SENTIDO, UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O ESTADO DA ARTE NA ÁREA PODE AUXILIAR A COMPREENDER COMO A GEOMETRIA FRACTAL ESTÁ SENDO INSERIDA NO ENSINO DE MATEMÁTICA. PORTANTO, ESTE TRABALHO VISA APRESENTAR OS RESULTADOS DE UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE TRABALHOS QUE PROPÕEM ATIVIDADES QUE EXPLOREM A GEOMETRIA FRACTAL IDENTIFICANDO OS RECURSOS ADOTADOS. OS RESULTADOS MOSTRAM O PÚBLICO-ALVO, O CONJUNTO DE FRACTAIS EXPLORADOS E RECURSOS ADOTADOS NOS ESTUDOS PUBLICADOS. OBSERVA-SE QUE AOS POUCOS A GEOMETRIA FRACTAL VEM SENDO EXPLORADA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA APOIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO BRASIL.