ESTE TRABALHO APRESENTA UMA REVISÃO DE PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS E ANAIS DE EVENTOS QUE ANALISAM A PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO SOBRE CARACTERÍSTICAS ATRIBUÍDAS AO BOM PROFESSOR. FOI EFETUADO UM LEVANTAMENTO DE DADOS EM PUBLICAÇÕES DE PERIÓDICOS DISPONÍVEIS NO REPOSITÓRIO DA CAPES E ATRAVÉS DE BUSCAS NO GOOGLE, UTILIZANDO UM CONJUNTO DE EXPRESSÕES-CHAVES PREVIAMENTE DEFINIDAS. O CONJUNTO DE TRABALHOS SELECIONADOS FOI SUBMETIDO A UMA ANÁLISE TEMÁTICA, EXTRAINDO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS E RESULTADOS OBTIDOS SOBRE A PERCEPÇÃO DE DISCENTES DOCENTES SOBRE OS ATRIBUTOS DO BOM PROFESSOR. APESAR DE DIFERENÇAS OBSERVADAS NOS RESULTADOS ELENCADOS, OS ESTUDOS POSSUEM PONTOS COMUNS COMO A MENÇÃO AOS ATRIBUTOS INTELECTUAIS OU CONHECIMENTO ACERCA DOS CONTEÚDOS DE ENSINO COMO CARACTERÍSTICAS DO BOM PROFESSOR. CONCOMITANTE A ESSES ATRIBUTOS, AS CARACTERÍSTICAS ASSOCIADAS À DIMENSÃO HUMANA DA ATUAÇÃO PROFESSOR SÃO FREQUENTEMENTE APONTADAS COMO TRAÇOS OBSERVADOS NAQUELES QUE FORAM CONSIDERADOS BONS PROFESSORES.