O TEXTO EM TELA OBJETIVA ANALISAR AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO PUBLICADAS NOS ANAIS DO V, VI E VII CONEDU (2018, 2019 E 2020). TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, REALIZADA POR MEIO DAS TÉCNICAS DE LEITURA SUGERIDAS POR SALVADOR (1986) DA ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVA QUE SE BASEIA NA SUBJETIVAÇÃO. FORAM SELECIONADOS 18 TEXTOS (NAS MODALIDADES ORAIS E PÔSTER) QUE ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: CONTER O TERMO QUÍMICA NOS TÍTULOS E COMPOR UM DOS GRUPOS TEMÁTICOS: GT 10 - EDUCAÇÃO ESPECIAL OU GT 11 - INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE. AS PESQUISAS UTILIZADAS FORAM CLASSIFICADAS COMO ARTIGOS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS; PROJETOS DE EXTENSÃO/PESQUISA; DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PEDAGÓGICO; READAPTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS. EM SÍNTESE, OS TEXTOS COMPILARAM UMA BAGAGEM EXPRESSIVA DE ATIVIDADES NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PODEM SER REPLICADAS EM SALAS REGULARES INCLUSIVAS QUE APRESENTAM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.