Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO: ANÁLISE SISTEMÁTICA NOS ANAIS DO V, VI E VII CONEDU

Palavra-chaves: INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO DE QUÍMICA, ANAIS DO CONEDU, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80327
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1129
    "inscrito_id" => 2078
    "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO: ANÁLISE SISTEMÁTICA NOS ANAIS DO V, VI E VII CONEDU"
    "resumo" => "O TEXTO EM TELA OBJETIVA ANALISAR AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO PUBLICADAS NOS ANAIS DO V, VI E VII CONEDU (2018, 2019 E 2020). TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, REALIZADA POR MEIO DAS TÉCNICAS DE LEITURA SUGERIDAS POR SALVADOR (1986) DA ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVA QUE SE BASEIA NA SUBJETIVAÇÃO. FORAM SELECIONADOS 18 TEXTOS (NAS MODALIDADES ORAIS E PÔSTER) QUE ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: CONTER O TERMO QUÍMICA NOS TÍTULOS E COMPOR UM DOS GRUPOS TEMÁTICOS: GT 10 - EDUCAÇÃO ESPECIAL OU GT 11 - INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE. AS PESQUISAS UTILIZADAS FORAM CLASSIFICADAS COMO ARTIGOS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS; PROJETOS DE EXTENSÃO/PESQUISA; DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PEDAGÓGICO; READAPTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS. EM SÍNTESE, OS TEXTOS COMPILARAM UMA BAGAGEM EXPRESSIVA DE ATIVIDADES NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PODEM SER REPLICADAS EM SALAS REGULARES INCLUSIVAS QUE APRESENTAM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO DE QUÍMICA, ANAIS DO CONEDU, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID2078_01092021094818.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EGLE SOUZA"
    "autor_email" => "eglehma@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80327
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1129
    "inscrito_id" => 2078
    "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO: ANÁLISE SISTEMÁTICA NOS ANAIS DO V, VI E VII CONEDU"
    "resumo" => "O TEXTO EM TELA OBJETIVA ANALISAR AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO PUBLICADAS NOS ANAIS DO V, VI E VII CONEDU (2018, 2019 E 2020). TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, REALIZADA POR MEIO DAS TÉCNICAS DE LEITURA SUGERIDAS POR SALVADOR (1986) DA ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVA QUE SE BASEIA NA SUBJETIVAÇÃO. FORAM SELECIONADOS 18 TEXTOS (NAS MODALIDADES ORAIS E PÔSTER) QUE ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: CONTER O TERMO QUÍMICA NOS TÍTULOS E COMPOR UM DOS GRUPOS TEMÁTICOS: GT 10 - EDUCAÇÃO ESPECIAL OU GT 11 - INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE. AS PESQUISAS UTILIZADAS FORAM CLASSIFICADAS COMO ARTIGOS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS; PROJETOS DE EXTENSÃO/PESQUISA; DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PEDAGÓGICO; READAPTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS. EM SÍNTESE, OS TEXTOS COMPILARAM UMA BAGAGEM EXPRESSIVA DE ATIVIDADES NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PODEM SER REPLICADAS EM SALAS REGULARES INCLUSIVAS QUE APRESENTAM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO DE QUÍMICA, ANAIS DO CONEDU, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID2078_01092021094818.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EGLE SOUZA"
    "autor_email" => "eglehma@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O TEXTO EM TELA OBJETIVA ANALISAR AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA INCLUSIVO PUBLICADAS NOS ANAIS DO V, VI E VII CONEDU (2018, 2019 E 2020). TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, REALIZADA POR MEIO DAS TÉCNICAS DE LEITURA SUGERIDAS POR SALVADOR (1986) DA ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVA QUE SE BASEIA NA SUBJETIVAÇÃO. FORAM SELECIONADOS 18 TEXTOS (NAS MODALIDADES ORAIS E PÔSTER) QUE ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: CONTER O TERMO QUÍMICA NOS TÍTULOS E COMPOR UM DOS GRUPOS TEMÁTICOS: GT 10 - EDUCAÇÃO ESPECIAL OU GT 11 - INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE. AS PESQUISAS UTILIZADAS FORAM CLASSIFICADAS COMO ARTIGOS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS; PROJETOS DE EXTENSÃO/PESQUISA; DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PEDAGÓGICO; READAPTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS. EM SÍNTESE, OS TEXTOS COMPILARAM UMA BAGAGEM EXPRESSIVA DE ATIVIDADES NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA QUE PODEM SER REPLICADAS EM SALAS REGULARES INCLUSIVAS QUE APRESENTAM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.