ESSE TRABALHO, QUE APRESENTA UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, É FRUTO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS REALIZADAS NA DISCIPLINA DE PSICOMOTRICIDADE, NO ÂMBITO DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DA PRIMEIRA AUTORA. A PSICOMOTRICIDADE É UMA CIÊNCIA QUE ESTUDA O CORPO EM MOVIMENTO. ESTUDOS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM E SEUS PROBLEMAS DETECTARAM QUE ALGUMAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESTAVAM RELACIONADAS AO MAL DESENVOLVIMENTO DE ÁREAS PSICOMOTORAS. APÓS O EMBASAMENTO TEÓRICO SOBRE A PSICOMOTRICIDADE E A IMPORTÂNCIA DELA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO E PARA OS PROCESSOS DE APRENDIZAGENS, OS DISCENTES DEVERIAM APLICAR ATIVIDADES ESTIMULADORAS AS ÁREAS PSICOMOTORAS EM CRIANÇAS DE SEU CÍRCULO FAMILIAR, POR CONTA DO ESTADO DE PANDEMIA QUE VIVENCIAMOS. AS ATIVIDADES UTILIZARAM MATERIAIS RECICLADOS E/OU DISPONÍVEIS EM SUAS RESIDÊNCIAS. AO FIM DO PROCESSO FOI POSSÍVEL CONSTATAR A FACILIDADE EM ESTIMULAR AS ÁREAS PSICOMOTORAS QUE PODEM FUNCIONAR COMO PRÉ-REQUISITOS PARA A APRENDIZAGEM, E QUE POUCO OU NUNCA SÃO REALIZADAS NAS ESCOLAS.