Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DA CIDADANIA AO EMOCIONAL: APONTAMENTOS SOBRE O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA E AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

Palavra-chaves: CIDADANIA, SOCIOEMOCIONAL, PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA, ESTADO NEOLIBERAL, Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80139
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 881
    "inscrito_id" => 1596
    "titulo" => "DA CIDADANIA AO EMOCIONAL: APONTAMENTOS SOBRE O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA E AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR ASPECTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA INSERÇÃO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA NO ESTADO DO CEARÁ, COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS DO ESTADO NEOLIBERAL NA EDUCAÇÃO, BEM COMO SUAS REFERÊNCIAS ECONÔMICAS NA FINANCEIRIZAÇÃO DA VIDA. PARA ISSO, DIALOGAREMOS COM PORTARIAS EMITIDAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ - SEDUC, OS MATERIAIS DE DISCUSSÃO DO INSTITUTO AYRTON SENNA - IAS, LAVAL (2019), FREITAS (2018), ALTHUSSER (1985), ÁUREA COSTA (2013), SILVA (2018), ENTRE OUTROS AUTORES E AUTORAS QUE POSSAM CONTRIBUIR COM NOSSAS DISCUSSÕES. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA, DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, E POSSUI A INTENÇÃO DE EXPLORAR AS CATEGORIAS ESTADO, EDUCAÇÃO E ENSINO SOCIOEMOCIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "CIDADANIA, SOCIOEMOCIONAL, PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA, ESTADO NEOLIBERAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID1596_29072021185640.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILENE FERREIRA DE SENA"
    "autor_nome_curto" => "EDILENE FERREIRA DE SENA"
    "autor_email" => "edilene.sena@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80139
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 881
    "inscrito_id" => 1596
    "titulo" => "DA CIDADANIA AO EMOCIONAL: APONTAMENTOS SOBRE O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA E AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR ASPECTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA INSERÇÃO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA NO ESTADO DO CEARÁ, COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS DO ESTADO NEOLIBERAL NA EDUCAÇÃO, BEM COMO SUAS REFERÊNCIAS ECONÔMICAS NA FINANCEIRIZAÇÃO DA VIDA. PARA ISSO, DIALOGAREMOS COM PORTARIAS EMITIDAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ - SEDUC, OS MATERIAIS DE DISCUSSÃO DO INSTITUTO AYRTON SENNA - IAS, LAVAL (2019), FREITAS (2018), ALTHUSSER (1985), ÁUREA COSTA (2013), SILVA (2018), ENTRE OUTROS AUTORES E AUTORAS QUE POSSAM CONTRIBUIR COM NOSSAS DISCUSSÕES. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA, DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, E POSSUI A INTENÇÃO DE EXPLORAR AS CATEGORIAS ESTADO, EDUCAÇÃO E ENSINO SOCIOEMOCIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "CIDADANIA, SOCIOEMOCIONAL, PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA, ESTADO NEOLIBERAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID1596_29072021185640.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILENE FERREIRA DE SENA"
    "autor_nome_curto" => "EDILENE FERREIRA DE SENA"
    "autor_email" => "edilene.sena@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR ASPECTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DA INSERÇÃO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA NO ESTADO DO CEARÁ, COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS DO ESTADO NEOLIBERAL NA EDUCAÇÃO, BEM COMO SUAS REFERÊNCIAS ECONÔMICAS NA FINANCEIRIZAÇÃO DA VIDA. PARA ISSO, DIALOGAREMOS COM PORTARIAS EMITIDAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ - SEDUC, OS MATERIAIS DE DISCUSSÃO DO INSTITUTO AYRTON SENNA - IAS, LAVAL (2019), FREITAS (2018), ALTHUSSER (1985), ÁUREA COSTA (2013), SILVA (2018), ENTRE OUTROS AUTORES E AUTORAS QUE POSSAM CONTRIBUIR COM NOSSAS DISCUSSÕES. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA, DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, E POSSUI A INTENÇÃO DE EXPLORAR AS CATEGORIAS ESTADO, EDUCAÇÃO E ENSINO SOCIOEMOCIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.