O PRESENTE ESTUDO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR FRENTE AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) UMA VEZ QUE OS DOCENTES DESEMPENHAM IMPORTANTES PAPÉIS DIANTE DAS NECESSIDADES QUE SURGEM AO DECORRER DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. NESTE SENTIDO ESTE TRABALHO, TEM POR OBJETIVO MOSTRAR, A PARTIR DE UMA PESQUISA DE CAMPO, COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA AUXILIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TEA, POR ESSA RAZÃO, BUSCAMOS IDENTIFICAR AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DOCENTES NA TENTATIVA DE INCLUSÃO ESCOLAR DO AUTISTA NA SALA DE AULA, CONHECER OS MÉTODOS QUE NORTEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES E RECONHECER A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO RECURSO DIANTE O TRABALHO PEDAGÓGICO. A METODOLOGIA APLICADA PARA ALCANÇAR O OBJETIVO, FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E PARA FUNDAMENTAR ESTE TRABALHO, CONTAMOS COM OS ESTUDOS DE CUNHA (2013); CHIOTE (2015); DIESEL(2016), MARCHESAN(2016), MARTINS (2016); GIL (2012); LIBÂNEO (2009); MATTAR (2001); MELO (2017); NÓVOA (2002), SCHMIDT (2013); ZANON (2014). NA PESQUISA DE CAMPO, DE NATUREZA EXPLORATÓRIA QUALITATIVA E QUANTITATIVA, BUSCAMOS OS DADOS POR MEIO DO QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. MEDIANTE AO EXPOSTO CABE DESTACAR O QUÃO PERTINENTE TEM SIDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DIANTE DO CONTEXTO INCLUSIVO DAS CRIANÇAS AUTISTAS COMO PROPULSOR DE DESENVOLVIMENTO E AUTONOMIA. APONTOU-SE AINDA A NECESSIDADE DE MAIOR ATENÇÃO AO ASSUNTO ABORDADO, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A NOVAS PESQUISAS QUE BUSQUEM AGREGAR NO MEIO PEDAGÓGICO, TENDO EM VISTA SUA IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA PARA A SOCIEDADE DE MANEIRA GERAL.