Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DOS RECURSOS DE INTERATIVIDADE DIGITAL NAS PLATAFORMAS EAD DE ENSINO SUPERIOR COMO PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL

Palavra-chaves: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, INTERATIVIDADE DIGITAL, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80992
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2047
    "inscrito_id" => 8538
    "titulo" => "ANÁLISE DOS RECURSOS DE INTERATIVIDADE DIGITAL NAS PLATAFORMAS EAD DE ENSINO SUPERIOR COMO PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL"
    "resumo" => "DESDE 1998, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) ESTÁ REGULAMENTADA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES). TEM SIDO UM CAMINHO DE MUITOS DESAFIOS, E A INOVAÇÃO DA TECNOLOGIA É BASE FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA). ENTRETANTO, É NECESSÁRIO AVALIAR SE A TECNOLOGIA NOS CURSOS DE MODALIDADE EAD É EMPREGADA DA MELHOR MANEIRA, EVITANDO LACUNAS À ASPECTOS ESSENCIAIS PARA UM ENSINO DE QUALIDADE, EFICIENTE E DEMOCRÁTICO. NESTE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR OS RECURSOS DE INTERATIVIDADE UTILIZADOS NOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE EAD QUE CONTRIBUEM PARA UM MAIOR ENGAJAMENTO SOCIOCULTURAL. PARA IDENTIFICAR TAIS RECURSOS, SERÁ REALIZADA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. ASSIM, ESPERA-SE CONTRIBUIR COM INFORMAÇÕES QUE VIABILIZEM E INTENSIFIQUEM A QUALIDADE DE ENSINO NA EAD E AINDA FAVOREÇA COM OS OBJETIVOS DA DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, UMA VEZ QUE ESTA MODALIDADE ABARCA VANTAGENS TAIS COMO A REDUÇÃO DE CUSTOS, AUMENTO DA PRODUTIVIDADE, FLEXIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, INTERATIVIDADE DIGITAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID8538_30092021001724.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA PROGETTI ZANUZZO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA PROGETTI"
    "autor_email" => "progettigabriela@outlook."
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80992
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2047
    "inscrito_id" => 8538
    "titulo" => "ANÁLISE DOS RECURSOS DE INTERATIVIDADE DIGITAL NAS PLATAFORMAS EAD DE ENSINO SUPERIOR COMO PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL"
    "resumo" => "DESDE 1998, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) ESTÁ REGULAMENTADA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES). TEM SIDO UM CAMINHO DE MUITOS DESAFIOS, E A INOVAÇÃO DA TECNOLOGIA É BASE FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA). ENTRETANTO, É NECESSÁRIO AVALIAR SE A TECNOLOGIA NOS CURSOS DE MODALIDADE EAD É EMPREGADA DA MELHOR MANEIRA, EVITANDO LACUNAS À ASPECTOS ESSENCIAIS PARA UM ENSINO DE QUALIDADE, EFICIENTE E DEMOCRÁTICO. NESTE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR OS RECURSOS DE INTERATIVIDADE UTILIZADOS NOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE EAD QUE CONTRIBUEM PARA UM MAIOR ENGAJAMENTO SOCIOCULTURAL. PARA IDENTIFICAR TAIS RECURSOS, SERÁ REALIZADA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. ASSIM, ESPERA-SE CONTRIBUIR COM INFORMAÇÕES QUE VIABILIZEM E INTENSIFIQUEM A QUALIDADE DE ENSINO NA EAD E AINDA FAVOREÇA COM OS OBJETIVOS DA DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, UMA VEZ QUE ESTA MODALIDADE ABARCA VANTAGENS TAIS COMO A REDUÇÃO DE CUSTOS, AUMENTO DA PRODUTIVIDADE, FLEXIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, INTERATIVIDADE DIGITAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID8538_30092021001724.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA PROGETTI ZANUZZO"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA PROGETTI"
    "autor_email" => "progettigabriela@outlook."
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

DESDE 1998, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) ESTÁ REGULAMENTADA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES). TEM SIDO UM CAMINHO DE MUITOS DESAFIOS, E A INOVAÇÃO DA TECNOLOGIA É BASE FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA). ENTRETANTO, É NECESSÁRIO AVALIAR SE A TECNOLOGIA NOS CURSOS DE MODALIDADE EAD É EMPREGADA DA MELHOR MANEIRA, EVITANDO LACUNAS À ASPECTOS ESSENCIAIS PARA UM ENSINO DE QUALIDADE, EFICIENTE E DEMOCRÁTICO. NESTE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR OS RECURSOS DE INTERATIVIDADE UTILIZADOS NOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE EAD QUE CONTRIBUEM PARA UM MAIOR ENGAJAMENTO SOCIOCULTURAL. PARA IDENTIFICAR TAIS RECURSOS, SERÁ REALIZADA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. ASSIM, ESPERA-SE CONTRIBUIR COM INFORMAÇÕES QUE VIABILIZEM E INTENSIFIQUEM A QUALIDADE DE ENSINO NA EAD E AINDA FAVOREÇA COM OS OBJETIVOS DA DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, UMA VEZ QUE ESTA MODALIDADE ABARCA VANTAGENS TAIS COMO A REDUÇÃO DE CUSTOS, AUMENTO DA PRODUTIVIDADE, FLEXIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.