O CONTEXTO DE PANDEMIA CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS IMPÔS À EDUCAÇÃO BRASILEIRA NOVAS DEMANDAS E NOVOS DESAFIOS, EXIGINDO FORMAS DIFERENTES DE EXERCER A DOCÊNCIA E REPENSAR ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO. PARA LIDAR COM AS MUDANÇAS QUE EMERGIRAM NESSE CONTEXTO, FOI NECESSÁRIO A ADESÃO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TICS, E A PRODUÇÃO DE UMA VARIEDADE DE MATERIAIS DIGITAIS UTILIZADOS COM FINS EDUCACIONAIS, PARA AUXILIAR A COMPREENSÃO DE UM DETERMINADO CONTEÚDO E INSTIGAR A PARTICIPAÇÃO E INTERESSE DOS ALUNOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, O PRESENTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CARTAZES DIGITAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DE PANDEMIA. O TRABALHO FOI REALIZADO NO CENÁRIO DE ENSINO REMOTO, COM OS ALUNOS DE UMA TURMA DE 9º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA, LOCALIZADA NA PERIFERIA DA CIDADE DE FORTALEZA, CEARÁ. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS FORAM IDEALIZADAS A PARTIR DA TEMÁTICA CENTRAL INTITULADA “AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E OS SEUS IMPACTOS NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS” E REALIZADAS NO MÊS DE OUTUBRO DE 2020. AO LONGO DO PROCESSO DE EFETIVAÇÃO DAS ATIVIDADES FORAM UTILIZADAS DIFERENTES FERRAMENTAS ONLINE E CULMINOU COM A EXPOSIÇÃO DE CARTAZES DIGITAIS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS. CONCLUIU-SE QUE A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE MATERIAIS DIGITAIS, PRODUZIDOS ATRAVÉS DAS TICS, FORAM FACILITADORAS DA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA, CRIATIVA E PARTICIPATIVA, ALÉM DE ESTIMULAR O PENSAMENTO CRÍTICO DOS ALUNOS, UM DOS MAIS IMPORTANTES PILARES DO ENSINO DE GEOGRAFIA.