O PRESENTE PROJETO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS ENVOLVENDO OS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL UTILIZANDO O JARDIM SENSORIAL COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO COLABORATIVO E INTERDISCIPLINAR. OS JARDINS SENSORIAIS SÃO UM ESPAÇO NÃO FORMAL USADO NAS AULAS QUE TEM COMO PROPÓSITO EXPLORAR OS SENTIDOS NOS INDIVÍDUOS QUE QUEREM SE CONECTAR COM A NATUREZA. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO COM 15 (QUINZE) ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II (4º AO 9º ANO) DO PERÍODO MATUTINO E VESPERTINO. COM A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES ENVOLVENDO AULAS INTERDISCIPLINARES, OS ESTUDANTES SENTIRAM-SE MAIS MOTIVADOS À PRÁTICA, NAS QUAIS FOI POSSÍVEĹ DEMONSTRAR COMO AS PLANTAS SÃO IMPORTANTES PARA O AMBIENTE EM QUE VIVEMOS E PARA COMPREENDER OS SEUS BENEFÍCIOS PARA NOSSA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL. A PARTIR DAS ATIVIDADES APLICADAS, BUSCOU-SE UM ENSINO MAIS INCLUSIVO E DE QUALIDADE, POIS, QUANDO SE FALA DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EXISTE UM CONJUNTO DE ASPECTOS ENVOLVIDOS, PRINCIPALMENTE OS SOCIOEMOCIONAIS.