Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RAMPAS E O TEOREMA DE PITÁGORAS: O ESTUDO SOBRE ACESSIBILIDADE NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ACESSIBILIDADE, TEOREMA DE PITÁGORAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80268 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1035 "inscrito_id" => 3602 "titulo" => "RAMPAS E O TEOREMA DE PITÁGORAS: O ESTUDO SOBRE ACESSIBILIDADE NAS AULAS DE MATEMÁTICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO FOCO PRINCIPAL VERIFICAR SE A INCLINAÇÃO DAS RAMPAS DE ACESSO DA EEFM JOSÉ DE ALENCAR, LOCALIZADA EM FORTALEZA – CEARÁ, ESTÃO DE ACORDO COM NBR 9050/2004, PARA ISSO, UTILIZAREMOS O TEOREMA DE PITÁGORAS PARA ENCONTRARMOS O COMPRIMENTO DAS RAMPAS E EM SEGUIDA SUAS INCLINAÇÕES PARA COMPARARMOS COM A NORMA VIGENTE. DESSA FORMA, QUEREMOS PROPOR AOS ESTUDANTES UMA REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA E A PERCEPÇÃO DA MATEMÁTICA COMO UMA FERRAMENTA EM PROL DA CIDADANIA. O TRABALHO RELATA AS INCLINAÇÕES MÁXIMAS, SEGUNDO A NBR, COMPARANDO-AS COM AS ESTRUTURAS EXISTENTES NA ESCOLA, POIS, ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS, PODEMOS SUGERIR MODIFICAÇÕES DE FORMA CONSCIENTE, COM O PROPÓSITO DE MELHORAR O ATENDIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA. ESTA É UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, ONDE SERÃO REALIZADAS MEDIÇÕES “IN LOCO” DE TODAS AS RAMPAS EXISTENTES NA ESCOLA PARA CALCULARMOS AS INCLINAÇÕES E DE PROCEDIMENTOS BIBLIOGRÁFICOS, ATRAVÉS DO LEVANTAMENTO A RESPEITO DA LEGISLAÇÃO, SOBRE ACESSIBILIDADE EM PRÉDIOS E LOCAIS PÚBLICOS. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS USANDO O TEOREMA E CONCLUIREMOS ESTE TRABALHO PROPONDO MEDIDAS QUE ENVOLVAM POSSÍVEIS ADAPTAÇÕES ARQUITETÔNICAS.ESTE TRABALHO TEM COMO FOCO PRINCIPAL VERIFICAR SE A INCLINAÇÃO DAS RAMPAS DE ACESSO DA EEFM JOSÉ DE ALENCAR, LOCALIZADA EM FORTALEZA – CEARÁ, ESTÃO DE ACORDO C" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ACESSIBILIDADE, TEOREMA DE PITÁGORAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID3602_31072021190003.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHAEL GANDHI MONTEIRO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "MICHAEL GANDHI " "autor_email" => "michaelgandhi@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80268 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1035 "inscrito_id" => 3602 "titulo" => "RAMPAS E O TEOREMA DE PITÁGORAS: O ESTUDO SOBRE ACESSIBILIDADE NAS AULAS DE MATEMÁTICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO FOCO PRINCIPAL VERIFICAR SE A INCLINAÇÃO DAS RAMPAS DE ACESSO DA EEFM JOSÉ DE ALENCAR, LOCALIZADA EM FORTALEZA – CEARÁ, ESTÃO DE ACORDO COM NBR 9050/2004, PARA ISSO, UTILIZAREMOS O TEOREMA DE PITÁGORAS PARA ENCONTRARMOS O COMPRIMENTO DAS RAMPAS E EM SEGUIDA SUAS INCLINAÇÕES PARA COMPARARMOS COM A NORMA VIGENTE. DESSA FORMA, QUEREMOS PROPOR AOS ESTUDANTES UMA REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA E A PERCEPÇÃO DA MATEMÁTICA COMO UMA FERRAMENTA EM PROL DA CIDADANIA. O TRABALHO RELATA AS INCLINAÇÕES MÁXIMAS, SEGUNDO A NBR, COMPARANDO-AS COM AS ESTRUTURAS EXISTENTES NA ESCOLA, POIS, ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS, PODEMOS SUGERIR MODIFICAÇÕES DE FORMA CONSCIENTE, COM O PROPÓSITO DE MELHORAR O ATENDIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA. ESTA É UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, ONDE SERÃO REALIZADAS MEDIÇÕES “IN LOCO” DE TODAS AS RAMPAS EXISTENTES NA ESCOLA PARA CALCULARMOS AS INCLINAÇÕES E DE PROCEDIMENTOS BIBLIOGRÁFICOS, ATRAVÉS DO LEVANTAMENTO A RESPEITO DA LEGISLAÇÃO, SOBRE ACESSIBILIDADE EM PRÉDIOS E LOCAIS PÚBLICOS. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS USANDO O TEOREMA E CONCLUIREMOS ESTE TRABALHO PROPONDO MEDIDAS QUE ENVOLVAM POSSÍVEIS ADAPTAÇÕES ARQUITETÔNICAS.ESTE TRABALHO TEM COMO FOCO PRINCIPAL VERIFICAR SE A INCLINAÇÃO DAS RAMPAS DE ACESSO DA EEFM JOSÉ DE ALENCAR, LOCALIZADA EM FORTALEZA – CEARÁ, ESTÃO DE ACORDO C" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ACESSIBILIDADE, TEOREMA DE PITÁGORAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID3602_31072021190003.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHAEL GANDHI MONTEIRO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "MICHAEL GANDHI " "autor_email" => "michaelgandhi@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO FOCO PRINCIPAL VERIFICAR SE A INCLINAÇÃO DAS RAMPAS DE ACESSO DA EEFM JOSÉ DE ALENCAR, LOCALIZADA EM FORTALEZA – CEARÁ, ESTÃO DE ACORDO COM NBR 9050/2004, PARA ISSO, UTILIZAREMOS O TEOREMA DE PITÁGORAS PARA ENCONTRARMOS O COMPRIMENTO DAS RAMPAS E EM SEGUIDA SUAS INCLINAÇÕES PARA COMPARARMOS COM A NORMA VIGENTE. DESSA FORMA, QUEREMOS PROPOR AOS ESTUDANTES UMA REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA E A PERCEPÇÃO DA MATEMÁTICA COMO UMA FERRAMENTA EM PROL DA CIDADANIA. O TRABALHO RELATA AS INCLINAÇÕES MÁXIMAS, SEGUNDO A NBR, COMPARANDO-AS COM AS ESTRUTURAS EXISTENTES NA ESCOLA, POIS, ATRAVÉS DOS RESULTADOS OBTIDOS, PODEMOS SUGERIR MODIFICAÇÕES DE FORMA CONSCIENTE, COM O PROPÓSITO DE MELHORAR O ATENDIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA. ESTA É UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, ONDE SERÃO REALIZADAS MEDIÇÕES “IN LOCO” DE TODAS AS RAMPAS EXISTENTES NA ESCOLA PARA CALCULARMOS AS INCLINAÇÕES E DE PROCEDIMENTOS BIBLIOGRÁFICOS, ATRAVÉS DO LEVANTAMENTO A RESPEITO DA LEGISLAÇÃO, SOBRE ACESSIBILIDADE EM PRÉDIOS E LOCAIS PÚBLICOS. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS USANDO O TEOREMA E CONCLUIREMOS ESTE TRABALHO PROPONDO MEDIDAS QUE ENVOLVAM POSSÍVEIS ADAPTAÇÕES ARQUITETÔNICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.