O PRESENTE ARTIGO POSSUI UMA ABORDAGEM DE NATUREZA QUALITATIVA E TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR A APLICABILIDADE DA PLATAFORMA KAHOOT! NAS AULAS DE MATEMÁTICA. A FORMA EM QUE SE ENSINA ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AO APRENDIZADO, DESSA FORMA, FAZ-SE NECESSÁRIO BUSCAR NOVAS FORMAS PARA QUE SE CHAME A ATENÇÃO E QUE OS ESTUDANTES QUEIRAM BUSCAR O APRENDIZADO. DIANTE DO GRANDE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS E QUE APARELHOS TECNOLÓGICOS EM PORTE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA É USAR ESSA FERRAMENTA A FAVOR DA APRENDIZAGEM. SENDO ASSIM, FOI UTILIZADO O KAHOOT! DURANTE DUAS AULAS DE MATEMÁTICA AO DECORRER DO PROJETO DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OFERECIDO PELA CAPES. DESSA FORMA, A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA BASEIA-SE NAS OBRAS DE MORAN (2008), SILVA E MANGUEIRA (2018), CARDOSO E SILVA (2019), CARNEIRO (2020) DENTRE OUTROS PESQUISADORES.