FRACASSO ESCOLAR: UM DIÁLOGO COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80546 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1454 "inscrito_id" => 7261 "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR: UM DIÁLOGO COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR" "resumo" => "NOS ÚLTIMOS ANOS O FRACASSO ESCOLAR TEM SIDO PLEITEADO COMO UM DOS MAIORES E MAIS COMPLEXOS DESAFIOS DO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE AO ENSINO PÚBLICO. TAL REALIDADE VEM GERANDO GRANDES PREOCUPAÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA E ENFATIZANDO A NECESSIDADE DE INVESTIGAÇÃO, AFIM DE DETECTAR O QUE DE FATO ESTÁ OCASIONANDO O INSUCESSO ESCOLAR, QUE SURGE COMO INDICADOR NEGATIVO DA APRENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS. POR SE TRATAR DE UMA PROBLEMÁTICA A QUAL CONVIVEMOS A DÉCADAS, DURANTE ANOS BUSCASSE DESTACAR ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA TENTAR MINIMIZAR ESSE FRACASSO, ALÉM DE APONTAR COMO PRINCIPAIS CAUSADORES DO PROBLEMA, POR EXEMPLO, A METODOLOGIA UTILIZADA PELO PROFESSOR EM SALA DE AULA, A RELAÇÃO FAMILIAR, O PRÓPRIO ALUNO, A CLASSE ECONÔMICA, SOCIAL OU POLÍTICA EM QUE SE VIVA, ALÉM DO SISTEMA GOVERNAMENTAL DO BRASIL. DITO ISSO, O OBJETIVO CENTRAL DESSA PESQUISA É DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DO DISCENTE, ENFATIZANDO QUE DENTRE TODOS OS FATORES QUE INFLUENCIAM, A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM PODE SER MINIMIZADA ATRAVÉS DO APOIO FAMILIAR, FATO QUE CONTRIBUI NEGATIVAMENTE OU POSITIVAMENTE NA EDUCAÇÃO. PARA A REALIZAÇÃO DESSE ARTIGO UTILIZAMOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE CUNHO QUALITATIVO, VISANDO DISCUTIR OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM QUE A ESCOLA PODE ADOTAR PARA REVERTER O FRACASSO ESCOLAR. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRAM AINDA QUE AO INVÉS DE BUSCARMOS OS CULPADOS PELO INSUCESSO PRECISAMOS ASSUMIR A CULPA E VISAR REVERTER A SITUAÇÃO ATRAVÉS DA COLABORAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, FAMÍLIA, DISCENTE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA117_ID8753_29072021122000.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOYCE GABRIELA GOMES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "JOYCE GABRIELA" "autor_email" => "joycegabriela710@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80546 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1454 "inscrito_id" => 7261 "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR: UM DIÁLOGO COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR" "resumo" => "NOS ÚLTIMOS ANOS O FRACASSO ESCOLAR TEM SIDO PLEITEADO COMO UM DOS MAIORES E MAIS COMPLEXOS DESAFIOS DO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE AO ENSINO PÚBLICO. TAL REALIDADE VEM GERANDO GRANDES PREOCUPAÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA E ENFATIZANDO A NECESSIDADE DE INVESTIGAÇÃO, AFIM DE DETECTAR O QUE DE FATO ESTÁ OCASIONANDO O INSUCESSO ESCOLAR, QUE SURGE COMO INDICADOR NEGATIVO DA APRENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS. POR SE TRATAR DE UMA PROBLEMÁTICA A QUAL CONVIVEMOS A DÉCADAS, DURANTE ANOS BUSCASSE DESTACAR ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA TENTAR MINIMIZAR ESSE FRACASSO, ALÉM DE APONTAR COMO PRINCIPAIS CAUSADORES DO PROBLEMA, POR EXEMPLO, A METODOLOGIA UTILIZADA PELO PROFESSOR EM SALA DE AULA, A RELAÇÃO FAMILIAR, O PRÓPRIO ALUNO, A CLASSE ECONÔMICA, SOCIAL OU POLÍTICA EM QUE SE VIVA, ALÉM DO SISTEMA GOVERNAMENTAL DO BRASIL. DITO ISSO, O OBJETIVO CENTRAL DESSA PESQUISA É DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DO DISCENTE, ENFATIZANDO QUE DENTRE TODOS OS FATORES QUE INFLUENCIAM, A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM PODE SER MINIMIZADA ATRAVÉS DO APOIO FAMILIAR, FATO QUE CONTRIBUI NEGATIVAMENTE OU POSITIVAMENTE NA EDUCAÇÃO. PARA A REALIZAÇÃO DESSE ARTIGO UTILIZAMOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE CUNHO QUALITATIVO, VISANDO DISCUTIR OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM QUE A ESCOLA PODE ADOTAR PARA REVERTER O FRACASSO ESCOLAR. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRAM AINDA QUE AO INVÉS DE BUSCARMOS OS CULPADOS PELO INSUCESSO PRECISAMOS ASSUMIR A CULPA E VISAR REVERTER A SITUAÇÃO ATRAVÉS DA COLABORAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, FAMÍLIA, DISCENTE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA117_ID8753_29072021122000.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOYCE GABRIELA GOMES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "JOYCE GABRIELA" "autor_email" => "joycegabriela710@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }