Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: O FEMINICÍDIO EM AULAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS

Palavra-chaves: PRODUÇÃO DE TEXTOS, FEMINICÍDIO, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82426
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 434
    "inscrito_id" => 1262
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: O FEMINICÍDIO EM\r\n
      AULAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
      """
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO CIENT?FICO ? UM DESDOBRAMENTO DAS DISCUSS?ES TE?RICAS DESENVOLVIDAS DURANTE A DISCIPLINA EDUCA??O EM DIREITOS HUMANOS. O TRABALHO VISA COMPREENDER AS PERSPECTIVAS CONTEMPLADAS SOBRE VIOL?NCIA DE G?NERO EM TEXTOS DO G?NERO ARTIGO DE OPINI?O PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DA EDUCA??O B?SICA, PAUTANDO OS TIPOS DE ABORDAGEM QUE A TEM?TICA RECEBE, CONSIDERANDO O G?NERO DE QUEM PRODUZ O TEXTO, SEJA UMA MENINA OU UM MENINO. PENSAR SOBRE O IMPACTO DA EDUCA??O NO EMPODERAMENTO FEMININO TENDO COMO INSTRUMENTO O EIXO DE ENSINO DE PRODU??O TEXTUAL DA L?NGUA PORTUGUESA, SENDO ESSE O SEU OBJETIVO. A METODOLOGIA DE PESQUISA EMPREGADA ? A QUALITATIVA. TOMA-SE COMO PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS AS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E DOCUMENTAIS. DURANTE O TRABALHO, S?O TECIDAS AS SEGUINTES REFLEX?ES: O ENTENDIMENTO DE QUE O EIXO DE ENSINO PRODU??O DE TEXTOS EM L?NGUA PORTUGUESA, INSERIDO EM UM PROJETO PEDAG?GICO CIDAD?O, PODE PROMOVER UMA CULTURA DE VALORIZA??O DOS DIREITOS HUMANOS DENTRO E FORA DA ESCOLA; E A EDUCA??O COMO UM MECANISMO DE CONSTRU??O DE UMA SOCIEDADE JUSTA E SEM DISTIN??ES ENTRE MULHERES E HOMENS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PRODUÇÃO DE TEXTOS, FEMINICÍDIO, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID_26072021224031.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO BRITO MONTEIRO NETO"
    "autor_nome_curto" => "PAULO BRITO"
    "autor_email" => "paulo.neto@aluno.uepb.edu"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82426
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 434
    "inscrito_id" => 1262
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: O FEMINICÍDIO EM\r\n
      AULAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
      """
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO CIENT?FICO ? UM DESDOBRAMENTO DAS DISCUSS?ES TE?RICAS DESENVOLVIDAS DURANTE A DISCIPLINA EDUCA??O EM DIREITOS HUMANOS. O TRABALHO VISA COMPREENDER AS PERSPECTIVAS CONTEMPLADAS SOBRE VIOL?NCIA DE G?NERO EM TEXTOS DO G?NERO ARTIGO DE OPINI?O PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DA EDUCA??O B?SICA, PAUTANDO OS TIPOS DE ABORDAGEM QUE A TEM?TICA RECEBE, CONSIDERANDO O G?NERO DE QUEM PRODUZ O TEXTO, SEJA UMA MENINA OU UM MENINO. PENSAR SOBRE O IMPACTO DA EDUCA??O NO EMPODERAMENTO FEMININO TENDO COMO INSTRUMENTO O EIXO DE ENSINO DE PRODU??O TEXTUAL DA L?NGUA PORTUGUESA, SENDO ESSE O SEU OBJETIVO. A METODOLOGIA DE PESQUISA EMPREGADA ? A QUALITATIVA. TOMA-SE COMO PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS AS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E DOCUMENTAIS. DURANTE O TRABALHO, S?O TECIDAS AS SEGUINTES REFLEX?ES: O ENTENDIMENTO DE QUE O EIXO DE ENSINO PRODU??O DE TEXTOS EM L?NGUA PORTUGUESA, INSERIDO EM UM PROJETO PEDAG?GICO CIDAD?O, PODE PROMOVER UMA CULTURA DE VALORIZA??O DOS DIREITOS HUMANOS DENTRO E FORA DA ESCOLA; E A EDUCA??O COMO UM MECANISMO DE CONSTRU??O DE UMA SOCIEDADE JUSTA E SEM DISTIN??ES ENTRE MULHERES E HOMENS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PRODUÇÃO DE TEXTOS, FEMINICÍDIO, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID_26072021224031.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO BRITO MONTEIRO NETO"
    "autor_nome_curto" => "PAULO BRITO"
    "autor_email" => "paulo.neto@aluno.uepb.edu"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO CIENT?FICO ? UM DESDOBRAMENTO DAS DISCUSS?ES TE?RICAS DESENVOLVIDAS DURANTE A DISCIPLINA EDUCA??O EM DIREITOS HUMANOS. O TRABALHO VISA COMPREENDER AS PERSPECTIVAS CONTEMPLADAS SOBRE VIOL?NCIA DE G?NERO EM TEXTOS DO G?NERO ARTIGO DE OPINI?O PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DA EDUCA??O B?SICA, PAUTANDO OS TIPOS DE ABORDAGEM QUE A TEM?TICA RECEBE, CONSIDERANDO O G?NERO DE QUEM PRODUZ O TEXTO, SEJA UMA MENINA OU UM MENINO. PENSAR SOBRE O IMPACTO DA EDUCA??O NO EMPODERAMENTO FEMININO TENDO COMO INSTRUMENTO O EIXO DE ENSINO DE PRODU??O TEXTUAL DA L?NGUA PORTUGUESA, SENDO ESSE O SEU OBJETIVO. A METODOLOGIA DE PESQUISA EMPREGADA ? A QUALITATIVA. TOMA-SE COMO PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS AS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E DOCUMENTAIS. DURANTE O TRABALHO, S?O TECIDAS AS SEGUINTES REFLEX?ES: O ENTENDIMENTO DE QUE O EIXO DE ENSINO PRODU??O DE TEXTOS EM L?NGUA PORTUGUESA, INSERIDO EM UM PROJETO PEDAG?GICO CIDAD?O, PODE PROMOVER UMA CULTURA DE VALORIZA??O DOS DIREITOS HUMANOS DENTRO E FORA DA ESCOLA; E A EDUCA??O COMO UM MECANISMO DE CONSTRU??O DE UMA SOCIEDADE JUSTA E SEM DISTIN??ES ENTRE MULHERES E HOMENS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.