Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Palavra-chaves: PIBID, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80877
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1907
    "inscrito_id" => 3551
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE\r\n
      INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO\r\n
      FÍSICA
      """
    "resumo" => "A FORMA??O DE PROFESSORES ? ALGO COMPLEXO. A CONSTRU??O DA IDENTIDADE DOCENTE ENVOLVE UMA S?RIE DE ASPECTOS, DENTRE ELES, O CONTATO COM OS PARES. ASSIM, ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUI??ES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID) PARA A FORMA??O DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA DE EDUCA??O F?SICA ATRAV?S DE ESTUDOS BIBLIOGR?FICOS. AS PESQUISAS TROUXERAM GRANDE SIGNIFIC?NCIA QUANDO TRATADO SOBRE CONTRIBUI??O DO PIBID EM FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCA??O B?SICA, E TAMB?M EM TODOS OS PARTICIPANTES DO PROGRAMA COMO PRECEPTORES, COORDENADORES E ALUNOS DAS ESCOLAS, NENHUM ESTUDO MOSTROU O CONTR?RIO. DESSA FORMA PERCEBEU-SE QUE A PARTICIPA??O DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA NO PIBID ? ?TIL PARA CONSTRU??O DA IDENTIDADE DOCENTE DE FORMA ATIVA E REALISTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3551_28092021113425.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JACKSON"
    "autor_email" => "2018112083@app.asces.edu."
    "autor_ies" => "ASCES-UNITA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80877
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1907
    "inscrito_id" => 3551
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE\r\n
      INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO\r\n
      FÍSICA
      """
    "resumo" => "A FORMA??O DE PROFESSORES ? ALGO COMPLEXO. A CONSTRU??O DA IDENTIDADE DOCENTE ENVOLVE UMA S?RIE DE ASPECTOS, DENTRE ELES, O CONTATO COM OS PARES. ASSIM, ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUI??ES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID) PARA A FORMA??O DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA DE EDUCA??O F?SICA ATRAV?S DE ESTUDOS BIBLIOGR?FICOS. AS PESQUISAS TROUXERAM GRANDE SIGNIFIC?NCIA QUANDO TRATADO SOBRE CONTRIBUI??O DO PIBID EM FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCA??O B?SICA, E TAMB?M EM TODOS OS PARTICIPANTES DO PROGRAMA COMO PRECEPTORES, COORDENADORES E ALUNOS DAS ESCOLAS, NENHUM ESTUDO MOSTROU O CONTR?RIO. DESSA FORMA PERCEBEU-SE QUE A PARTICIPA??O DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA NO PIBID ? ?TIL PARA CONSTRU??O DA IDENTIDADE DOCENTE DE FORMA ATIVA E REALISTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3551_28092021113425.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JACKSON"
    "autor_email" => "2018112083@app.asces.edu."
    "autor_ies" => "ASCES-UNITA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A FORMA??O DE PROFESSORES ? ALGO COMPLEXO. A CONSTRU??O DA IDENTIDADE DOCENTE ENVOLVE UMA S?RIE DE ASPECTOS, DENTRE ELES, O CONTATO COM OS PARES. ASSIM, ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUI??ES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID) PARA A FORMA??O DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA DE EDUCA??O F?SICA ATRAV?S DE ESTUDOS BIBLIOGR?FICOS. AS PESQUISAS TROUXERAM GRANDE SIGNIFIC?NCIA QUANDO TRATADO SOBRE CONTRIBUI??O DO PIBID EM FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCA??O B?SICA, E TAMB?M EM TODOS OS PARTICIPANTES DO PROGRAMA COMO PRECEPTORES, COORDENADORES E ALUNOS DAS ESCOLAS, NENHUM ESTUDO MOSTROU O CONTR?RIO. DESSA FORMA PERCEBEU-SE QUE A PARTICIPA??O DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA NO PIBID ? ?TIL PARA CONSTRU??O DA IDENTIDADE DOCENTE DE FORMA ATIVA E REALISTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.