O PRESENTE TRABALHO PROPÔS-SE FAZER UMA PESQUISA ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL TRAZ PARA A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS. OBJETIVOU-SE ENTENDER QUAIS SÃO AS CONTRIBUIÇÕES DO PET E COMO ESTAS AFETAM A FORMAÇÃO DOS PEDAGOGOS NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA. A PESQUISA É DE CARÁTER EXPLORATÓRIA MEDIANTE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. UTILIZOU-SE COMO APORTE TEÓRICO ALGUNS TEXTOS BIBLIOGRÁFICOS E DOCUMENTOS REGULAMENTADORES DO CURSO DE PEDAGOGIA E DO PET, TAMBÉM FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO ABERTO COM A SEGUINTE PERGUNTA “QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PET TRAZ PARA A MINHA FORMAÇÃO?”, ESSA PERGUNTA FOI RESPONDIDA POR 13 ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UVA E QUE FAZEM PARTE DO PET TANTO COMO BOLSISTAS COMO NA CONDIÇÃO DE VOLUNTÁRIOS. O PET FOI IMPLEMENTADO NESTA UNIVERSIDADE NO ANO DE 2010. DIANTE DISSO, IDENTIFICOU-SE QUE O PROGRAMA ALÉM DE AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES, TAMBÉM CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E HUMANIZADOR, COMO AINDA POSSIBILITA QUE OS ACADÊMICOS AMPLIEM A VISÃO ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO.