O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO "FUNDAMENTOS DA SAÚDE MENTAL NA ESCOLA" PROMOVIDO PELO PET PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, RESULTADO DE PESQUISAS REALIZADAS PELO GRUPO A RESPEITO DA TEMÁTICA COM O OBJETIVO DE FUNDAMENTAR O TRABALHO DOCENTE, ANALISANDO A RELAÇÃO ENTRE SAÚDE INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM CONTEXTOS DE PANDEMIA, REFLETINDO SOBRE O LUGAR DA ESCOLA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE NO DESENVOLVIMENTO HUMANO E ABORDANDO AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA POSITIVA E DA LOGOTERAPIA EM TEMPOS PANDÊMICOS. O CURSO CONTOU COM UMA CARGA HORÁRIA DE 15 HORAS, SENDO DIVIDIDAS EM ATIVIDADES SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS, QUE ACONTECERAM A PARTIR DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM, NO QUAL FORAM OFERECIDAS 40 VAGAS PARA LICENCIANDOS. NO LEVANTAMENTO DOS RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO, UTILIZAMOS COMO BASE UMA COLETA DE DADOS, SELECIONADOS SOB AUTORIZAÇÃO DOS CURSISTAS PARA O ACOMPANHAMENTO DO SEU PROGRESSO AO LONGO DO CURSO, NO QUAL SOLICITAMOS UM BREVE RELATO SOBRE SUAS COMPREENSÕES DO CONCEITO DE SAÚDE E O LUGAR DA ESCOLA COMO INSTITUIÇÃO PROMOTORA DE SAÚDE. COMO RESULTADOS, O CURSO DE EXTENSÃO CONTRIBUIU PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO, POR PARTE DOS LICENCIANDOS, DA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NA ESCOLA, BEM COMO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ATITUDES ESTIGMATIZANTES NO COTIDIANO ESCOLAR. DIANTE DISSO, CONSTATAMOS QUE AS QUESTÕES RELACIONADAS À SAÚDE MENTAL SÃO RECORRENTES NO AMBIENTE ESCOLAR, TODAVIA EXISTEM, AINDA, GRANDES LACUNAS RELACIONADAS A POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TRABALHO COM A SAÚDE MENTAL NA ESCOLA.