A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (PBL DO INGLÊS PROJECT BASED LEARNING) TRATA-SE DE UMA METODOLOGIA DE ENSINO POR MEIO DE UM PROCESSO INVESTIGATIVO, ESTRUTURADO A PARTIR DE QUESTÕES NORTEADORAS CAPAZES DE GERAR UM PRODUTO TANGÍVEL AO FINAL DA INVESTIGAÇÃO (MARKHAM ET. AL, 2008). É UMA DAS FORMAS DE SE ALAVANCAR A APRENDIZAGEM ATIVA ONDE OS ESTUDANTES APRENDEM FAZENDO, COM O OBJETIVO DE ASSEGURAR CONHECIMENTOS SIGNIFICATIVOS E DURADOUROS (WOLF, 2006). NESTE TRABALHO APRESENTAMOS OS RESULTADOS DE UM PROJETO REALIZADO EM 2021, NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO CONTEXTO DE AULAS HÍBRIDAS (PRESENCIAIS E ONLINE) NA CAMINO SCHOOL, ESCOLA PRIVADA, DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, TRILÍNGUE, EM SÃO PAULO, SP. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO QUAL AVALIAMOS E DISCUTIMOS A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO E DA FANTASIA NO ENGAJAMENTO E CONEXÃO DOS ESTUDANTES AO SEU PERCURSO DE APRENDIZAGEM. TRATOU-SE DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR COMPOSTO PELAS DISCIPLINAS DE STEM (STEM - DO INGLÊS SCIENCE, TECHNOLOGY, ENGINEERING AND MATHEMATICS). PARA AS DISCUSSÕES USAMOS DADOS QUANTITATIVOS COLETADOS DAS AVALIAÇÕES SOMATIVAS E FORMATIVAS E, QUALITATIVOS, PROVENIENTES DAS FALAS DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES. OS RESULTADOS AQUI APRESENTADOS INDICAM QUE AS NARRATIVAS LÚDICAS PODEM CONTRIBUIR PARA UMA MAIOR CONEXÃO DOS ESTUDANTES COM AS PROPOSTAS DE ENSINO, RESULTANDO EM ENGAJAMENTO E CONSEQUENTEMENTE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.