Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O RETORNO AS AULAS PRESENCIAS: AS ESCOLAS ESTÃO PREPARADAS

Palavra-chaves: ENSINO HIBRIDO, ESCOLA, PROFESSOR, ALUNO, ENSINO PRRESENCIAL Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80173
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 924
    "inscrito_id" => 2121
    "titulo" => "O RETORNO AS AULAS PRESENCIAS: AS ESCOLAS ESTÃO PREPARADAS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DISCUTI O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS, ONDE TEREMOS COMO NOVA FORMA DE ENSINAR O ENSINO HIBRIDO, ONDE OCORRE A MESCLA DE ENSINO PRESENCIAL COM O ONLINE. A ESCOLA AINDA NÃO PODE NESSE MOMENTO PANDÊMICO RETORNA COM SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SUA TOTALIDADE. POR ISSO DEVE SE ADEQUAR AS EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS PARA QUE POSSA RETORNAR DE FORMA SEGURA PARA ALUNOS E PROFESSORES. NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA UTILIZAMOS OS SEGUINTES AUTORES, MORAN( ANO), BRASIL(2020), JÚNIOR; CASTILHO, (2016).COMO METODOLOGIA USAMOS UM QUESTIONÁRIO  QUE FOI APLICADO COM  14 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE SERTÃOZINHO-PB. E COMO RESULTADOS DIAGNOSTICAMOS QUE OS PROFESSORES ESTÃO PREOCUPADOS COM O RETORNO DOS ALUNOS DA SALA DE AULA,  ENTRETANTO APONTARAM OS SEGUINTES PROBLEMAS, A NÃO VACINAÇÃO DOS ALUNOS, FALTA DE INFRAESTRUTURA NA ESCOLA, A ESCASSEZ DE AGUA NA REGIÃO ONDE ESTÁ SITUADA A ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO HIBRIDO, ESCOLA, PROFESSOR, ALUNO, ENSINO PRRESENCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2121_29072021203917.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA DE FÁTIMA GUEDES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "monicachuepb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80173
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 924
    "inscrito_id" => 2121
    "titulo" => "O RETORNO AS AULAS PRESENCIAS: AS ESCOLAS ESTÃO PREPARADAS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DISCUTI O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS, ONDE TEREMOS COMO NOVA FORMA DE ENSINAR O ENSINO HIBRIDO, ONDE OCORRE A MESCLA DE ENSINO PRESENCIAL COM O ONLINE. A ESCOLA AINDA NÃO PODE NESSE MOMENTO PANDÊMICO RETORNA COM SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SUA TOTALIDADE. POR ISSO DEVE SE ADEQUAR AS EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS PARA QUE POSSA RETORNAR DE FORMA SEGURA PARA ALUNOS E PROFESSORES. NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA UTILIZAMOS OS SEGUINTES AUTORES, MORAN( ANO), BRASIL(2020), JÚNIOR; CASTILHO, (2016).COMO METODOLOGIA USAMOS UM QUESTIONÁRIO  QUE FOI APLICADO COM  14 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE SERTÃOZINHO-PB. E COMO RESULTADOS DIAGNOSTICAMOS QUE OS PROFESSORES ESTÃO PREOCUPADOS COM O RETORNO DOS ALUNOS DA SALA DE AULA,  ENTRETANTO APONTARAM OS SEGUINTES PROBLEMAS, A NÃO VACINAÇÃO DOS ALUNOS, FALTA DE INFRAESTRUTURA NA ESCOLA, A ESCASSEZ DE AGUA NA REGIÃO ONDE ESTÁ SITUADA A ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO HIBRIDO, ESCOLA, PROFESSOR, ALUNO, ENSINO PRRESENCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2121_29072021203917.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA DE FÁTIMA GUEDES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "monicachuepb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO DISCUTI O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS, ONDE TEREMOS COMO NOVA FORMA DE ENSINAR O ENSINO HIBRIDO, ONDE OCORRE A MESCLA DE ENSINO PRESENCIAL COM O ONLINE. A ESCOLA AINDA NÃO PODE NESSE MOMENTO PANDÊMICO RETORNA COM SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SUA TOTALIDADE. POR ISSO DEVE SE ADEQUAR AS EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS PARA QUE POSSA RETORNAR DE FORMA SEGURA PARA ALUNOS E PROFESSORES. NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA UTILIZAMOS OS SEGUINTES AUTORES, MORAN( ANO), BRASIL(2020), JÚNIOR; CASTILHO, (2016).COMO METODOLOGIA USAMOS UM QUESTIONÁRIO QUE FOI APLICADO COM 14 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE SERTÃOZINHO-PB. E COMO RESULTADOS DIAGNOSTICAMOS QUE OS PROFESSORES ESTÃO PREOCUPADOS COM O RETORNO DOS ALUNOS DA SALA DE AULA, ENTRETANTO APONTARAM OS SEGUINTES PROBLEMAS, A NÃO VACINAÇÃO DOS ALUNOS, FALTA DE INFRAESTRUTURA NA ESCOLA, A ESCASSEZ DE AGUA NA REGIÃO ONDE ESTÁ SITUADA A ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.