FORMAÇÃO COM ASSISTENTES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80195 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 949 "inscrito_id" => 1656 "titulo" => "FORMAÇÃO COM ASSISTENTES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ" "resumo" => "A MOTIVAÇÃO PARA ESTA PESQUISA É PROVENIENTE DA SEGUINTE QUESTÃO: QUAIS SABERES PESSOAIS E PROFISSIONAIS A ASSISTENTE PEDAGÓGICA MOBILIZA NA INTENÇÃO DE QUALIFICAR A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL? TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A ATUAÇÃO DAS ASSISTENTES PEDAGÓGICAS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ COMO FORMADORAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. APRESENTA COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR QUAIS SABERES PESSOAIS E PROFISSIONAIS A ASSISTENTE PEDAGÓGICA MOBILIZA NO PROCESSO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS SERÃO: INVESTIGAR QUAIS SÃO AS FRAGILIDADES NO PROCESSO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS ASSISTENTES PEDAGÓGICAS; INVESTIGAR SE AS PROFISSIONAIS SE PERCEBEM ENQUANTO FORMADORAS DE PROFESSORES; REFLETIR SOBRE O PAPEL DA ASSISTENTE PEDAGÓGICA; ANALISAR COMO AS DEMANDAS EXTERNAS COMPROMETEM A ATUAÇÃO DAS PROFISSIONAIS. PARTIMOS DA HIPÓTESE QUE A NÃO PERCEPÇÃO DO PAPEL DA ASSISTENTE PEDAGÓGICA COMO FORMADORA DE PROFESSORES E TRANSFORMADORAS DO CONTEXTO ESCOLAR, A COMPREENSÃO DAS DEMANDAS QUE ENVOLVEM A FUNÇÃO E FRAGILIDADES NO PLANO DE AÇÃO COM VISTAS À FORMAÇÃO DESTAS PROFISSIONAIS COMPROMETEM O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA ASSISTENTE PEDAGÓGICA E CONSEQUENTEMENTE DO GRUPO DE PROFESSORES. O UNIVERSO DA PESQUISA SERÁ CONSTITUÍDO POR CINCO CRECHES DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ. OS SUJEITOS SERÃO CINCO ASSISTENTES PEDAGÓGICAS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA TIPO PESQUISA-FORMAÇÃO CUJO PROCEDIMENTO CENTRAL SERÁ O PORTFÓLIO REFLEXIVO. O REFERENCIAL TEÓRICO SERÁ FORMAÇÃO CONTINUADA: TARDIF, LIMA, PLACCO, ALMEIDA, CURRÍCULO E POLÍTICAS: FULLAN, HARGREAVES, BIOTO E PORTFÓLIO REFLEXIVO: SÁ - CHAVES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, PORTFÓLIO REFLEXIVO, SABERES PESSOAIS E PROFISSIONAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1656_29072021212816.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANE VANESSA ABREU GAVA" "autor_nome_curto" => "TATIANE ABREU" "autor_email" => "tatyabreu86@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80195 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 949 "inscrito_id" => 1656 "titulo" => "FORMAÇÃO COM ASSISTENTES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ" "resumo" => "A MOTIVAÇÃO PARA ESTA PESQUISA É PROVENIENTE DA SEGUINTE QUESTÃO: QUAIS SABERES PESSOAIS E PROFISSIONAIS A ASSISTENTE PEDAGÓGICA MOBILIZA NA INTENÇÃO DE QUALIFICAR A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL? TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A ATUAÇÃO DAS ASSISTENTES PEDAGÓGICAS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ COMO FORMADORAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. APRESENTA COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR QUAIS SABERES PESSOAIS E PROFISSIONAIS A ASSISTENTE PEDAGÓGICA MOBILIZA NO PROCESSO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS SERÃO: INVESTIGAR QUAIS SÃO AS FRAGILIDADES NO PROCESSO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DAS ASSISTENTES PEDAGÓGICAS; INVESTIGAR SE AS PROFISSIONAIS SE PERCEBEM ENQUANTO FORMADORAS DE PROFESSORES; REFLETIR SOBRE O PAPEL DA ASSISTENTE PEDAGÓGICA; ANALISAR COMO AS DEMANDAS EXTERNAS COMPROMETEM A ATUAÇÃO DAS PROFISSIONAIS. PARTIMOS DA HIPÓTESE QUE A NÃO PERCEPÇÃO DO PAPEL DA ASSISTENTE PEDAGÓGICA COMO FORMADORA DE PROFESSORES E TRANSFORMADORAS DO CONTEXTO ESCOLAR, A COMPREENSÃO DAS DEMANDAS QUE ENVOLVEM A FUNÇÃO E FRAGILIDADES NO PLANO DE AÇÃO COM VISTAS À FORMAÇÃO DESTAS PROFISSIONAIS COMPROMETEM O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA ASSISTENTE PEDAGÓGICA E CONSEQUENTEMENTE DO GRUPO DE PROFESSORES. O UNIVERSO DA PESQUISA SERÁ CONSTITUÍDO POR CINCO CRECHES DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ. OS SUJEITOS SERÃO CINCO ASSISTENTES PEDAGÓGICAS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA TIPO PESQUISA-FORMAÇÃO CUJO PROCEDIMENTO CENTRAL SERÁ O PORTFÓLIO REFLEXIVO. O REFERENCIAL TEÓRICO SERÁ FORMAÇÃO CONTINUADA: TARDIF, LIMA, PLACCO, ALMEIDA, CURRÍCULO E POLÍTICAS: FULLAN, HARGREAVES, BIOTO E PORTFÓLIO REFLEXIVO: SÁ - CHAVES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, PORTFÓLIO REFLEXIVO, SABERES PESSOAIS E PROFISSIONAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1656_29072021212816.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANE VANESSA ABREU GAVA" "autor_nome_curto" => "TATIANE ABREU" "autor_email" => "tatyabreu86@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }