EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19 O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM VEM NECESSITANDO DE INOVAÇÕES EM VIRTUDE DA SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, ONDE PROFESSORES E ALUNOS REMODELARAM SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE ENSINAR E APRENDER. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS E OS DESAFIOS ENCONTRADOS POR DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE REGÊNCIA, NO FORMATO REMOTO. AS REFLEXÕES TECIDAS NO TRABALHO TIVERAM COMO BASE AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS E OS RELATÓRIOS FINAIS DAS DISCENTES DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO DE REGÊNCIA. AS AULAS FORAM REALIZADAS PELO GRUPO DE WHATSAPP E PELO GOOGLE MEET, ONDE FOI POSSÍVEL PERCEBER DIVERSAS DIFICULDADES POR PARTE DOS ALUNOS E DA PRÓPRIA REGÊNCIA. O ACESSO LIMITADO À INTERNET E IMPASSES NO MANUSEIO DAS PLATAFORMAS VIRTUAIS ADOTADAS, FORAM ALGUNS DOS DESAFIOS ENCONTRADOS POR PARTE DOS ALUNOS. E NO QUE DIZ RESPEITO À REGÊNCIA, A PRINCIPAL DIFICULDADE FOI À ADEQUAÇÃO DO CONTEÚDO À MODALIDADE REMOTA. DESSA FORMA, O ESTÁGIO EM PERÍODO REMOTO EMBORA TENHA SIDO DESAFIADOR, PROPICIOU BUSCAR MEIOS QUE FACILITASSEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, UMA VEZ QUE PROMOVEU MAIOR APROXIMAÇÃO DO CAMPO DE ATUAÇÃO PARA O QUAL ESTAMOS SENDO PREPARADAS PARA ATUAR.